Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 7 de março de 2009

Escola de Doutor Severiano é vencedora de concurso nacional


DOUTOR SEVERIANO

- Mais uma vez a educação do pequeno município serrano de Doutor Severiano, no Alto Oeste potiguar, faz a diferença e ganha destaque nacional com a escolha da Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz pelo Instituto Unibanco.

A Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz foi a única escola do Rio Grande do Norte a ser premiada no concurso "O desafio do ensino médio: como evitar que os jovens abandonem a escola?", promovido pelo Instituto Unibanco.

A direção da escola aplicou um questionário aos seus estudantes pedindo sugestões para tornar o ensino médio mais atraente. As respostas dos estudantes subsidiaram o projeto inscrito no concurso e foi premiado como a melhor idéia em todo o Estado do Rio Grande do Norte. O Instituto Unibanco repassará R$ 40 mil para a execução de projetos no campo da educação de jovens matriculados na escola.Em agosto de 2008, o Instituto Unibanco lançou o concurso "O desafio do ensino médio: como evitar que os jovens abandonem a escola?", dirigido às escolas públicas de ensino médio regular em todo o território nacional.


Gazeta do Oeste

quinta-feira, 5 de março de 2009

Encanto terá Santuário do Cruzeiro para Fiéis


ENCANTO


- O projeto de arquitetura e engenharia para o Santuário do Cruzeiro na cidade do Encanto, no Alto Oeste, já está sendo agilizado pelo prefeito da cidade, Alberone Nery (DEM), que autorizou os profissionais que atuam no campo da engenharia civil a trabalharem no projeto.


Na companhia do vice-prefeito Canindé Costa e do engenheiro civil Erlando Lopes e das arquitetas, Brenda Lopes e Estéfane Obren, o prefeito Alberone Nery fez uma visita ao local do Santuário do Cruzeiro.


O local onde será edificado o Santuário do Cruzeiro vem recebendo semanalmente a visita de inúmeras pessoas do Médio e Alto Oeste potiguar que se dirigem ao santuário para conhecê-lo e principalmente para pagar promessas.


Segundo o prefeito Alberone Nery, a idéia é construir um calçadão e uma estrada de acesso até a Capela de São João Batista, que fica ao lado do cruzeiro, para facilitar a subida das pessoas. O prefeito avalia que será um investimento importante na área do turismo religioso em seu município.



Gazeta do Oeste;

quarta-feira, 4 de março de 2009

Cinco açudes chegam a capacidade máxima no RN


Nesta quarta-feira (04), dados da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, responsável pelo monitoramento de 46 reservatórios no Rio Grande do Norte, indicam a sangria de cinco açudes com capacidade acima de cinco milhões de metros cúbicos em todo o estado.


Os reservatórios são Encanto, no município de Encanto, Passagem, em Rodolfo Fernandes, Beldroega, em Paraú, Boqueirão de Angicos, em Afonso Bezerra e Pataxó, localizado em Ipanguaçu.


Dos reservatórios que ultrapassaram a capacidade máxima, o Pataxó é o maior. Integrante da bacia Piranhas – Açu armazena 24 milhões e 500 mil metros cúbicos. O açude é responsável pela regularização do rio Pataxó e pelo desenvolvimento de agricultura na região. Também na Piranhas Açu está o Beldroega e o Boqueirão de Angicos, esse com capacidade para mais de 19 milhões de metros cúbicos.


Já os açudes Passagem e Encanto integram a bacia Apodi - Mossoró e armazenam mais de seis milhões de metros cúbicos de água.



DN Online.