Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 15 de maio de 2010

Filho mata o pai na zona rural de Tenente Ananias/RN...

Hoje a tarde por vota das 17: 00, no sítio rajado zona rural de Tenente Ananias/RN, o agricultor Antonio Pinto Sobrinho de 72 anos foi morto com um golpe de faca peixeira desferido pelo seu filho, Francisco Luiz da Silva de 51 anos.

O acusado após a prática do delito fugiu do local do crime, sendo preso em seguida pela guarnição local comandada pelo Cabo PM Frank.

O acusado deverá ser conduzido pela guarnição de Tentente Ananias para 8ºDRPC DelegaciaRegional de Policia Civil de Alexandria responsável pela aquela área.

Informações do COPOM do 7ºBPM.



fonte: blog de Francisco Dantas.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Secretaria de Assistência Social participa de capacitação e evento do meio ambiente em Natal


Terminou nesta sexta feira, dia 14 de maio, a capacitação dos entrevistadores do novo cadastro do Bolsa Família do Rio Grande do Norte. O curso aconteceu entre os dias 11 e 14 de maio, das 8h às 17h no Hotel Praia Mar em Ponta Negra, Natal.

Na primeira etapa foram formados 210 profissionais, de 56 municípios do Rio Grande do Norte, para manusear e aplicar os questionários do programa que serão modificados. A iniciativa foi da Secretaria de Estado da Habitação e Assistência Social (Sethas) por meio da Coordenação Estadual do Bolsa Família.

Estiveram presentes na abertura do evento na última terça feira, o titular da Sethas, Gercino Saraiva Maia, o coordenador da assessoria técnica da Sethas, Antonio Galdino, a coordenadora estadual do Bolsa Família, Rosangela Medeiros e o coordenador pedagógico Domício Rosende.

O evento é uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Senarc/MDS).

Entre os 56 municípios do Rio Grande do Norte presentes ao evento, estava o município do Encanto representado pela Secretária de Assistência Social Yria Queiroz Rego e pelo Técnico do Programa do Bolsa Família Neuremberg.

A Secretária Yria Queiroz aproveitou inclusive sua presença em Natal para participar ao lado da Secretária Municipal do Meio Ambiente Maria Cornélia do 20º Encontro Nacional da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). Este evento contou inclusive com a presença da Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

Neiracema Variedades e Locadoura Layser,no Encanto, está com novas instalações.

A lojinha e a locadoura da minha amiga neiracema está com novas instalações.

A Locadoura Layse, também está com uma grande promoção.
Nos dias de Sexta-Feira,
na locação de um DVD,
você levará outro totalmente grátis.

A loja e a Locadoura fica:
na rua 07 de setembro, nº 170,
Centro do Encanto/RN.

Fones:
- 3354 0029
- 8121 1201.

Organização:
Neiracema Queiroz.

Imágens da Lojinha e da Locadoura.


SOUZA FOLIA - 2010. - O maior Carnaval fora de época do sertão Paraibano!


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Festa de Nossa senhora de Fátima, em Água Nova/RN.

- Dia 13 de Maio:
* Os Nonatos e Banda Grafith.

- Dia 14 de Maio:
* Banda Inala e Arreio de Prata.

Festa em praça Pública,

Uma realização da :

Prefeitura Municipal de Água Nova.



Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra as gripes comum e H1N1 no Encanto

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no último sábado, dia 08 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe comum para a população com mais de 60 anos.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação está sendo realizada no posto de saúde nos dois horários de expediente.

A Secretaria também está vacinando com a Gripe A (H1N1) aquelas pessoas que foram chamadas na convocação anterior e que ainda não se vacinaram.

A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção da população para a importância das duas vacinas e a necessidade de se atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Quanto mais prevenção, mas proteção, enaltece um dos técnicos da equipe municipal do Governo Acreditando no Desenvolvimento.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Governo Municipal planta dezenas de palmeiras ao longo do calçadão no Encanto

O Governo Municipal do Encanto comprometido com a questão ambiental e levando em conta o embelezamento da cidade efetuou o plantio de dezenas de palmeiras ao longo do calçadão que está localizado ao lado da RN 177 que corta o município.

De acordo com o Prefeito Alberone Neri, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está inclusive concluindo os canteiros ao redor das palmeiras para facilitar o trabalhado de agoação durante o período de estiagem.

O Prefeito exemplifica que esta é mais uma ação do seu governo do tocante a preservação ambiental. Alberone Neri disse que estamos vivendo um período em que a temática do meio ambiente vem sendo exaustivamente discutida e o nosso governo está fazendo a sua parte.

O Chefe do Executivo Encantense disse que outras ações nesta área também estão sendo realizadas pelo Governo Acreditando no Desenvolvimento, como o reflorestamento do morro de São João Batista, quando o seu governo teve a prerrogativa de conseguir 300 mudas de plantas nativas da mata atlântica e que foram utilizadas para reflorestar o morro que abrigará o audacioso projeto de engenharia e turismo religioso do Santuário de São João Batista.

As dezenas de palmeiras que foram plantadas ao longo do calçadão deram um novo visual ao município e quando elas estiverem adultas vão se juntar a outras ações que estão sendo realizadas ou que serão edificadas para embelezar ainda mais o nosso município, finalizou o Prefeito Alberone Neri.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Craque do Flamengo chora com sua ausência na relação de Dunga

O Flamengo perdoou. Dunga, não. E assim Adriano está fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Só que o problema, mais uma vez, cai no colo dos rubro-negros. Momentos depois da convocação, amigos do jogador relataram que ele estava arrasado e ligou para o empresário, Gilmar Rinaldi. Os dois choraram bastante durante a ligação.

Há expectativa no clube para saber como o atacante reagirá à notícia. O treino desta tarde está marcado para as 15h30m, no CT Ninho do Urubu, e o psicólogo Paulo Ribeiro aguarda para saber o estado emocional do atleta.

A recuperação não pode demorar. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Universidad de Chile, no Maracanã, pelas quartas de final da Taça Libertadores. E será a hora de Adriano provar que não foi deposto da nobreza.

“Neste momento ele vai mostrar quem é o Imperador e por que sempre fez jus a esse título. Tem que dar para recuperá-lo. Adriano, mesmo com pouca idade (28 anos), já passou por situações inusitadas na carreira. Essa Libertadores é a grande oportunidade dele. Ele vai mostrar para o mundo que está bem”, declarou Paulo Ribeiro.

Existe um consenso de que o comportamento de Adriano em 2010 foi determinante para a exclusão da lista. Além de inúmeros problemas pessoais, ele teve 13 ausências – justificadas ou não – a treinos. Uma delas coincidiu com a presença do auxiliar Jorginho no CT Ninho do Urubu.

Na entrevista coletiva, Dunga deixou evidente que esse motivo foi preponderante.
“Demos inúmeras chances para reverter certas situações. Mas aí vem a convicção com o comprometimento e tomamos uma decisão pelo coletivo. O grupo apoiou o Adriano, mas chegou o momento da decisão. E aí é a questão do treinador. Meu emocional fala uma coisa, e a razão fala outra. E tenho que ir por essa aí”, justificou o técnico da seleção.

Dunga divulga os 23 nomes que vai levar para o Mundial da África do Sul

A Copa do Mundo começou nesta terça-feira para a seleção brasileira.

E sem muitas surpresas. Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho Gaúcho, presente em 2002 e 2006, também está fora.

Outra novidade foi a ausência de Adriano, que não atravessa boa fase no Flamengo. No seu lugar foi chamado o atacante Grafite, do Wolfsburg, que só atuou duas vezes com a camisa amarelinha.

A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban.




globo esporte.

Eleitor terá que apresentar título e documento com foto para votar

No pleito de 3 de outubro, o eleitor para poder votar, deverá levar para a seção o título e um documento de identificação com foto.

Serão aceitos, juntamente com o título, a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista.

Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade. A dupla exigência foi inserida pela Lei 12.034/2009.




Dn Online.