Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 27 de agosto de 2011

19ª Rodada do Brasileirão 2011- Série "A"


19 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
27/08/2011 18:30 (Sáb.)CoritibaxAtlético-PRCouto Pereira
27/08/2011 18:30 (Sáb.)América-MGxAtlético-GOArena do Jacaré
27/08/2011 21:00 (Sáb.)FluminensexBotafogo-RJEngenhão
28/08/2011 16:00 (Dom)PalmeirasxCorinthiansPacaembu
28/08/2011 16:00 (Dom)SantosxSão PauloVila Belmiro
28/08/2011 16:00 (Dom)FlamengoxVascoEngenhão
28/08/2011 16:00 (Dom)GrêmioxInternacional-RSOlímpico
28/08/2011 16:00 (Dom)CearáxBahiaPresidente Vargas-CE
28/08/2011 18:30 (Dom)FigueirensexAvaíOrlando Scarpelli
28/08/2011 18:30 (Dom)Atlético-MGxCruzeiroArena do Jacaré

7º Baile da Saudade - Revivendo os Anos 60. - São Miguel - RN.


Evangelho do Dia - (Mateus 25,14-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola:
14”Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. 15A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. 16O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco. 17Do mesmo modo, o que havia recebido dois lu­crou outros dois. 18Mas aquele que havia recebido um só, saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão. 19Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. 20O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’. 21O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’22Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’. 23O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ 24Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. 25Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. 26O patrão lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e que ceifo onde não semeei? 27Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’.28Em seguida, o patrão ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! 29Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado.30Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Ali haverá choro e ranger de dentes!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ITAÚ VIVENCIARÁ MICARETA CATÓLICA


A cidade de Itaú vivenciará pela primeira vez uma micareta católica, um evento destinado a toda a comunidade católica e que acontece dentro da programação da Festa de Nossa Senhora das Dores 2011.

O I Semear Fest, nome dado a micareta, acontece no dia 9 de setembro, a partir das 20:00 hs e que terá como atrações a banda de axé católico, Divina Luz de Natal e Dj Tatá de Mossoró.

A programação do dia 9 de setembro será a seguinte:
18:00 hs - Novena da Juventude;
20:00 hs - Concentração de toda a comunidade em frente a matriz de Nossa Senhora das Dores, onde sairemos em grande arrastão com o trio elétrico pela Av. Fausto Pinheiro com a animação do Dj Tatá, dando início o I SEMEAR FEST - MICARETA CATÓLICA. Em seguida o evento continua no Clube Acri, onde será realizado o show da Banda Divina Luz.

O 1º lote de abadás já estão a venda ao preço de R$ 10,00 até 31/08.

Em Itaú estão sendo vendidos na Drogaria Mãe Dalia e Drogaria Maia. Mais informações: (84) 9666-9266 (Rômulo Brasil) / (84) 9988-2241 (Karla Fernandes).

Como falamos de um evento religioso será terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas. Será permitido somente água, refrigerantes e alimentação.

Venha você e toda a sua família vivenciar uma noite de muito louvor e alegria ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo e da Mãe das Dores no I Semear Fest.

Participe!!!

PALMEIRAS VENCE, MAS GOL DE JUMAR CLASSIFICA O VASCO NA SUL-AMERICANA

O palmeirense não fala com muito entusiasmo no nome de Jumar, volante que passou pelo clube entre 2008 e 2009 e saiu sem deixar saudades. Pois foi o renegado que, vestindo a camisa do Vasco, tratou de calar o Pacaembu. Talvez amargurado com a canção “Eu tenho medo do Jumar”, criada de forma jocosa, talvez querendo mostrar serviço para Ricardo Gomes, o fato é que o volante jogou bem.

Foi dele o gol - num petardo de longe, cheio de efeito, deixando Marcos estático - que classificou o time carioca para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na derrota por 3 a 1, na noite desta quinta-feira. A vaga foi obtida no critério de gols fora de casa, já que em São Januário, na partida de ida, o Vasco havia vencido por 2 a 0.

A equipe de Ricardo Gomes atuou com seis reservas, sem nomes do quilate de Juninho, poupado para o clássico de domingo contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Mesmo assim, endureceu o jogo e segurou a pressão final, diante de um público de 9.993 pagantes (com renda de R$ 291.048). O Vasco, que já está na Libertadores de 2012 por ser o campeão da Copa do Brasil, enfrentará agora o vencedor do confronto entre Aurora-BOL e Nacional-PAR, que só será conhecido em 20 de setembro.

Evangelho do Dia - Sexta-Feira.(Mateus 25,1-13)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1”O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. 2Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. 3As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas.5O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ 7Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. 9As previ­dentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. 10Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ l2Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ 13Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caminhada Religiosa dos Devotos de Nossa Senhora da Conceição da Cidade do Encanto/RN.

Vem aí a grande Caminhada Religiosa dos Devotos de Nossa Senhora da Conceição da Cidade do Encanto/RN.

Será no Dia 08 de Dezembro.

Venha Você fazer parte deste Ato de Fé.

A saída será da Capela de São Vicente de Paulo, às 03h:00min da manhã, indo até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Pau dos Ferros.

Para adquirir sua camiseta, procure:

- Nêgo doceiro, Adebaldo ou Cassimiro.

Todos podem participar.

Organização:

Terço dos Homens em Família – Encanto/RN.

Flávio e Pizada Quente em Riacho de Santana - RN.


Festa do Padroeiro da Cidade de São Miguel - RN

Secretária participará do 4º Fórum Nacional de Educação

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, participará do 4º Fórum Nacional Extraordinário 25 anos articulando, mobilizando e integrando os dirigentes municipais de Educação.

O Evento reunirá a participação de 1.000 dirigentes municipais de educação, oriundos de municípios prioritários, de um total de 1.827 municípios assim caracterizados.

A Secretária Maria Aparecida Granjeiro, informou que durante o 4º Fórum Nacional Extraordinário, serão tratados temas como a Prova Nacional de Concurso de Ingresso na Carreira Docente; Ideb; Prova Brasil; Provinha Brasil; Indicadores da Qualidade na Eduação Infantil; Piso Salarial e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério; educação inclusiva; direito à educação; Siope; além das pesquisas "Perfil dos Gastos Educacionais nos Municípios Brasileiros", "Acesso, permanência, aprendizagem e conclusão da Educação Básica na idade certa – Direito de todas e de cada uma das crianças e dos adolescentes", "Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos".

A Secretária Encantense, acrescentou que o evento acontecerá no período de 29/08 a 02/09, em Mata de São João/Bahia.

Evangelho do Dia - (Mateus 24,42-51)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 42”Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! 43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá.
45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor encontrar agin­do assim, quando voltar. 47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Governo do Estado conversa com Sindsaúde sobre pagamento de benefícios atrasados

O secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, receberam no final da manhã desta quarta-feira (24) uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN) para tratar sobre o pagamento da progressão horizontal e dos plantões indenizatórios.

As dívidas foram deixadas no exercício da administração anterior e somam um total de R$ 4,5 milhões. A progressão horizontal ou mudança de nível é um benefício garantido pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria e prevê um incremento de 3% nos vencimentos, após a realização de uma avaliação de desempenho. Essa avaliação foi concluída em dezembro de 2010. “O Governo reconhece e já consultou o Tribunal de Contas do Estado sobre a legalidade da implantação desse benefício”, disse o secretário de Administração, Anselmo Carvalho.

O valor do pagamento total soma R$ 900 mil e abrange 17 mil servidores. De acordo com o secretário, o Governo está estudando as medidas legais e orçamentárias para realizar o pagamento.

A mesma posição foi dada com relação ao pagamento dos plantões indenizatórios, que possuem um passivo de R$ 3,6 milhões, referentes aos meses de agosto de 2010 a janeiro de 2011. Esses plantões são extras, além da carga horária dos profissionais. No começo do ano, ao identificar a dívida, o Governo do Estado suspendeu a realização dos plantões indenizatórios.



Blog do Capote.

Holanda vira líder do ranking da Fifa


A Holanda se tornou nesta quarta-feira a sétima seleção na história a ocupar a primeira colocação do ranking da FIFA. Na lista atualizada mensalmente pela entidade, os holandeses ultrapassaram a Espanha e assumiram a liderança. Enquanto isso, o Brasil perdeu mais duas posições e ocupa agora o sexto lugar, atrás também de Inglaterra e Uruguai.

Criado em 1993, o ranking da FIFA tinha sido liderado, até então, por apenas seis seleções: Brasil, Argentina, França, Alemanha, Itália e Espanha. Mas a Holanda, que é a atual vice-campeã mundial, entrou agora nesse seleto grupo. Mesmo sem jogar no último mês, os holandeses contaram com a queda na pontuação dos espanhóis e subiram uma posição.



toque esportivo.

Secretaria de Saúde realizará campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que terá início no dia 29 de agosto, segunda feira, a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a Hepatite B, para todos os jovens, até 24 anos de idade, que na oportunidade, receberão a 2ª dose da vacina.

A Secretaria acrescentou que será dada continuidade a campanha contra o Sarampo e a paralisia Infantil, para todas as crianças menores de 07 anos, e que ainda não foram vacinadas.

No dia 29 de agosto, o Posto de Vacinação, será aberto das 07:00 às 17:00 hs, e todos que serão vacinados, devem conduzir na ocasião a carteira de vacinação.

Secretaria de Educação do Encanto fez comemoração ao Dia do Supervisor na Escola Municipal Maria Pereira Leite.