Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 15 de outubro de 2011

Prefeitura Municipal do Encanto, Realizou o III Festival das Criança.


30ª Rodada do Brasileirão 2011 - Série "A"

30ª RODADA - 15/10/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
18h00FigueirensexAmérica-MGOrlando ScarpelliFlorianópolis
18h00CearáxFlamengoPresidente VargasFortaleza
30ª RODADA - 16/10/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
16h00PalmeirasxFluminenseCanindéSão Paulo
16h00SantosxGrêmioVila BelmiroSantos
16h00BotafogoxAtlético-PREngenhãoRio de Janeiro
16h00InternacionalxAvaíBeira-RioPorto Alegre
16h00CruzeiroxCorinthiansArena do JacaréSete Lagoas
18h00VascoxAtlético-MGSão JanuárioRio de Janeiro
18h00CoritibaxBahiaCouto PereiraCuritiba
18h00Atlético-GOxSão PauloSerra DouradaGoiânia

Governo publica Edital do concurso público com 3.500 vagas para o magistério

O Governo do Estado publica no Diário Oficial deste sábado (15) o Edital do Concurso Público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação.

As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (17), e se estenderão até o dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso.

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.

Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.

Horário de verão começa hoje

Hoje a meia noite os relógios serão adiantados em 1 hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e mais no estado da Bahia, único da região Nordeste a aderir ao horário de verão que irá até o dia 26 de fevereiro de 2012.

A duração desse horário de verão será o mais longo desde 1985, informa o governo federal e calcula-se que irá gerar uma economia entre 75 e 100 milhões de de reais nesse período.

Base situacionista de Água Nova não Respeita Manifesto de Vereadores aliados


Corre boatos nas ruas de Água Nova que os candidatos a prefeito e vice prefeito da situação do Município de Água Nova já foram definidos,são eles, a Jovem Rafaela Carvalho e o empresário Elias Daniel, deixando de fora da disputa de vice, os vereadores que foram primeiro e segundo lugar nas eleições de 2008, Woston e Zé Felipe.

Vereadores estes que vinham entusiasmados para compor a chapa de vice na campanha 2012.

Woston e Zé Felipe foram os vereadores mais votados, mas não tiveram voz e nem vez nesta disputa, porém se comenta nas ruas que os dois não são mais candidatos a vereador nas próximas eleições, tendo atitude de homens sensatos e que honram com as palavras que prometem, ambos tinham sonhos de trazer algo melhor para o futuro de Água Nova.

Mas dizem que os chefões do município andam dizendo que eles não tem para onde ir estão amarrados porque não tem partidos próprio,

São forças políticas de peso, já pensou estes dois na oposição junto com Alberone e dona Yria.



Água Nova News.

Evangelho do Dia - Sábado. (Lucas 12,8-12)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Casal Venhaveense é assaltado na RN 177 próximo a cidade de Encanto

O casal de Venhaveenses Davi Roberto da Silva e Marinete Leite Pessoa da Silva foram vitimas de um assalto na RN 177 próximo à cidade de Encanto. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) quando o casal se deslocava em um veículo do tipo Montana com destino a cidade de Pau dos Ferros.

De acordo com informações prestadas pelas vitimas, dois homens armados em uma motocicleta Honda Twister de cor vermelha e placa não identificada abordou o casal e os obrigaram a parar o veículo, tomando dos mesmos a quantia de R$ 60.995,00.

Segundo as vítimas que tem um comercio na cidade de Venha-Ver onde funciona ainda a Agência da Caixa Aqui o valor furtado pela dupla iria ser depositado na cidade de Pau dos Ferros. Após praticar a ação a dupla fugiu com destino ignorado.



São Miguel News.

Evangelho do Dia - (Lucas 12,1-7)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.
3Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.
4Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno.
Sim, eu vos digo, a este temei. 6Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dirigentes da Fifa estão em Brasília para cobrar mudanças na Lei Geral da Copa de 2014

O impasse envolvendo pontos da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 é tema de uma reunião hoje (13) em Brasília. O ministro do Esporte, Orlando Silva, reúne-se com dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que diverge sobre vários aspectos da legislação. Para a Fifa, o Brasil precisa rever a questão da meia-entrada, da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e da punição para os responsáveis por pirataria.

No último dia 3, em Bruxelas, na Bélgica, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, apelou à presidenta Dilma Rousseff e a Orlando Silva para que o governo modifique a legislação, atendendo às solicitações da federação. Porém, na reunião, foi sinalizado que podem ser revistos apenas a venda de bebida alcoólica e a meia-entrada para estudantes, temas contidos em legislações que não estão em âmbito federal.

O ministro ressaltou que a venda de meia-entrada para idosos não deve ser negociada. Também disse que o Brasil já dispõe de uma rígida legislação para punir os responsáveis por pirataria. Para a Fifa, é importante que o governo aumente a pena de prisão para os responsáveis por falsificar produtos durante a Copa de 2014. No Brasil, o crime por pirataria é de um a três meses de prisão. Para a federação, o ideal é elevar a prisão para, no mínimo, três meses e, no máximo, um ano.

A Lei Geral da Copa foi enviada há cerca de 20 dias ao Congresso. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), criou uma comissão especial para analisá-la e encaminhá-la o mais rápido o possível ao plenário da Casa. Uma vez aprovada na Câmara, a lei deve ser encaminhada ao Senado. A previsão é que os senadores votem a proposta no próximo ano.

Paralelamente, a Câmara Temática da Saúde para a Copa 2014 tem reuniões hoje e amanhã (14) para elaborar o plano de ação em Assistência e Vigilância em Saúde para o evento esportivo mundial. O grupo é formado por representantes de vários setores do governo federal. O coordenador da Câmara Temática de Saúde é o secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, Adriano Massuda.

O Grupo Raça Negra vem para Antônio Martins - RN

Evangelho do Dia - (Lucas 11,47-54)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse o Senhor: 47“Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram.48Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos.
49É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. 52Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”.
53Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Convite de Cláudia Leite Para o Sertão Mix de Pau dos Ferros - RN.

Imagem do Terreno onde vai ser Construída a Praça de Eventos do Encanto/RN.

Vista Aérea do Bairro Novo Encanto - Encanto/RN.

Click na Imagem para Ampliar.

Vem Aí a Sexta Cultural de Novembro da Cidade do Encanto com o Cover - Alexandre Seixas e Banda.

Festa do Caju de Severiano Melo - RN.

Hoje tem a 7ª Edição do Fest Criança - Micareta Infantil de Pau dos Ferros/RN.

Brasil ganha do México de virada e com um a menos

Com um a menos, Brasil bate o México de virada
O Brasil venceu o México por 2 a 1, na noite desta terça-feira (11), em um amistoso mais complicado do que Mano Menezes esperava. A Seleção começou perdendo por 1 a 0 e atuou com um jogador a menos desde os 42 do primeiro tempo, após a expulsão de Daniel Alves. No entanto, o time canarinho lutou e virou o jogo no Estádio Corona, em Torreón

Evangelho do Dia - (João 2,1-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

29ª Rodada do Brasileirão 2011 - Série "A"

29ª RODADA - 12/10/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
16h00São PauloxInternacionalArena BarueriSão Paulo
16h00GrêmioxFigueirenseOlímpico MonumentalPorto Alegre
16h00AvaíxAtlético-GORessacadaFlorianópolis
16h00América-MGxCearáArena do JacaréSete Lagoas
21h50CorinthiansxBotafogoPacaembuSão Paulo
21h50FlamengoxPalmeirasEngenhãoRio de Janeiro
21h50BahiaxCruzeiroEstádio de PituaçuSalvador
29ª RODADA - 13/10/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
20h30FluminensexCoritibaEngenhãoRio de Janeiro
20h30Atlético-MGxSantosArena do JacaréSete Lagoas
20h30Atlético-PRxVascoArena da BaixadaCuritiba