Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rogério Ceni renova com o São Paulo por mais um Ano.


                                                                                                                                                                 A torcida do São Paulo pode ficar tranquila. Não será em 2012 que Rogério Ceni vai se aposentar. Após uma reunião com o diretor de futebol, Adalberto Baptista, na noite da última quinta-feira, ficou definida a renovação de contrato do camisa 1 por mais uma temporada.
- É uma alegria imensa seguir contando com o Rogério, um atleta que com toda sua experiência segue no auge da sua forma, além de toda a idolatria que causa a nós são-paulinos. Eu diria que ele é o nosso primeiro reforço para 2013 – explicou o diretor de futebol, Adalberto Baptista.
Com o novo contrato, o jogador vai completar 23 anos no clube do Morumbi na próxima temporada. A história teve início no dia 7 de setembro de 1990, quando o jovem de 17 anos fez um teste no CT da Barra Funda e foi aprovado pelo então preparador Valdir Joaquim de Morais. O primeiro jogo como titular na equipe profissional seria realizado três anos depois, em duelo contra o Tenerife (ESP), pelo troféu Santiago de Compostela.

Até 1997, Rogério ficou pacientemente na reserva de Zetti aguardando uma oportunidade. Desde então, assumiu a vaga de titular e não saiu mais. Disputou 1.044 partidas, conquistou 16 títulos e ainda tornou-se o maior goleiro artilheiro do mundo, com 105 gols marcados. Entre as principais conquistas, estão a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa em 2005 e o tricampeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fifa dá prazo extra, confirma Recife, e Brasil terá Copa das Confederações mais inchada

                                       Fifa dá prazo extra, confirma Recife, e Brasil terá Copa das Confederações mais inchada

A Fifa confirmou nesta quinta-feira, durante evento em São Paulo, que a Copa das Confederações de 2013 terá seis cidades-sede. As dúvidas sobre a presença de Recife foram sanadas com um voto de confiança da Fifa à cidade. A Arena Pernambuco tem, segundo estimativas, 70,5% das obras concluídas. Além da capital pernambucana, farão parte do evento Brasília, sede da abertura, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro, que receberá a final.

Com a confirmação das seis sedes, o Brasil passa a ser o país com a Copa das Confederações de maior número de cidades, desde que o evento passou a ser usado pela Fifa como teste para o Mundial, em 2001. Naquele ano, Japão e Coreia receberam a competição com seis sedes - três em cada país. Na Alemanha, em 2005, foram cinco cidades; na África do Sul, em 2009, quatro.

De acordo com as empresas responsáveis pelas obras, o Castelão, em Fortaleza, é o estádio com obras mais avançadas, 93%. A previsão de entrega da arena é para dezembro deste ano. Também prevista para dezembro está a reinauguração do Mineirão, em Belo Horizonte.

Para os demais estádos, a Fifa deu um prazo extra para a conclusão das obras. Assim, o Mané Garrincha, a Fonte Nova, em Salvador, a Arena Pernambuco e o Maracanã terão até fevereiro para se apresentarem em condições de receber o evento. Todas as arenas trabalhavam com datas entre janeiro e abril para a abertura ao público. Agora, todas terão o prazo até o fim de fevereiro.

A inclusão de Recife foi a grande novidade no anúncio oficial, que não contou com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke. O suíço, que recentemente cobrou mais agilidade da capital pernambucana nas obras; a entidade foi representada pelo diretor de marketing, Thierry Weil, na cerimônia realizada no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo.

A Copa das Confederações será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013. Participam da competição, além do Brasil, as seleções de Uruguai, Espanha, Japão, México, Itália e Taiti. A oitava equipe será definida na Copa Africana de Nações, entre 19 de janeiro e 10 de fevereiro de 2013.

O sorteio dos grupos da Copa das Confederações acontece dia 1° de dezembro, no Anhembi, em São Paulo. Já se sabe que o Brasil será o cabeça-de-chave do Grupo A, e que fará a estreia em Brasília, no único jogo da capital federal em toda a competição.

Confira como ficou a tabela da Copa das Confederações 2013:

GRUPO A

15/06/2013 - 16h: Brasil x A2 (Brasília)

16/06/2013 - 16h: A3 x A4 (Rio de Janeiro)

19/06/2013 - 16h: Brasil x A3 (Fortaleza)

19/06/2013 - 19h: A2 x A4 (Recife)

22/06/2013 - 16h: A4 x Brasil (Salvador)

22/06/2013 - 16h: A2 x A3 (Belo Horizonte)

GRUPO B

16/06/2013 - 19h: B1 x B2 (Recife)

17/06/2013 - 16h: B3 x B4 (Belo Horizonte)

20/06/2013 - 16h: B1 x B3 (Rio de Janeiro)

20/06/2013 - 19h: B4 x B2 (Salvador)

23/06/2013 - 16h: B4 x B1 (Fortaleza)

23/06/2013 - 16h: B2 x B3 (Recife)

FASE FINALSemifinais

26/06/2013 - 16h: 1º A x 2º B (Belo Horizonte)

27/06/2013 - 16h: 1º B x 2º A (Fortaleza)

Disputa de 3º lugar

30/06/2013 - 13h: P13 x P14 (Salvador)

Final

30/06/2013 - 19h: V13 x V14 (Rio de Janeiro)

CMDCA ANUNCIA ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Encanto anuncia a realização do processo eleitoral para a escolha de Conselheiros Tutelares, para o Conselho Tutelar de Encanto.

A Comissão eleitoral será coordenada pela Presidente do CMDCA, Yria Queiroz, a quem caberá conduzir o pleito eleitoral.

Serão selecionados 05 conselheiros tutelares titulares e 05 suplentes, conforme dispõe o artigo 15 da Lei Municipal nº 235/03, sendo que cada Conselheiros Titular terá uma remuneração de um salário mínimo.

Os candidatos ao cargo de Conselheiros passarão pelas seguintes etapas: inscrição, prova escrita e pleito eleitoral.

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 29 de outubro a 16 de novembro do corrente ano, das 07:00 às 13:00 horas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Encanto.

Para participar do processo eleitoral os pretensos candidatos devem ter como requisitos, reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município há mais de 02 anos, estar em gozo de seus direitos políticos, ter concluído o curso equivalente ao ensino médio, comprovante de experiência profissional ou voluntária nos últimos 05 anos, não ter sido penalizado com a destituição de Conselheiros nos últimos 10 anos e não ter sido condenado em processo criminal nos últimos 10 anos

De acordo com o edital, a prova escrita será realizada no dia 21 de novembro de 2012, as 08:00 horas, na sede do PETI, localizado na rua Alto da Boa Vista, S/n, centro, sendo que o candidato deve comparecer ao local da prova com no mínimo meia hora de antecedência e a mesma terá duração de 04 horas.

Os candidatos que atingirem 70 do total de 100 pontos, até o limite dos 10 primeiros colocados, serão considerados aptos na prova e poderão prosseguir no processo eleitoral.

O pleito para a escolha dos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 09 de dezembro, das 08:00 às 17:00 horas, cujo local de recebimento de votos será a Escola Municipal Maria Pereira Leite, e a apuração se processará na sede da Prefeitura Municipal.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

GOVERNO MUNICIPAL ANUNCIA LEILÃO DE VEÍCULOS USADOS E DE IMÓVEL URBANO.

A Câmara dos Vereadores do município de Encanto aprovou o Projeto de Lei nº 348/2012, que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a alienação, através de leilão público comum, de cinco veículos e um imóvel urbano do patrimônio do município.

Conforme o texto do Projeto de Lei encaminhado pelo Chefe do Executivo, a autorização para a realização do leilão decorre da necessidade de renovação da frota oficial do Município, haja vista que os veículos que serão alienados estão se tornando inservíveis, assim como o imóvel urbano não apresenta utilidade pública.

Cada veículo, assim como o imóvel urbano, para fins de leilão será considerado um lote e o valor mínimo para arremate deverá atender o relatório da Comissão de Avaliação da Prefeitura Municipal.









EDUCAÇÃO RECEBERÁ REFORÇO DE MAIS 03 ÔNIBUS ESCOLARES NO ENCANTO.

O Governo Municipal de Encanto continua investindo forte na educação com novas ações administrativas que vão contemplar a ampliação da frota de ônibus escolar do município.

O Prefeito Alberone Neri anunciou durante uma entrevista concedida a Rádio Cultura do Oeste, a aquisição de mais 03 ônibus escolar, que vão se juntar aos 02, recebidos recentemente do Governo do Rio Grande do Norte e que já estão servindo a comunidade escolar do município.

Ele destacou que o município de Encanto, mais uma vez, fará o diferencial em relação a toda a região do alto oeste e será o único a possuir 05 ônibus novos e que estarão à disposição da educação do município.

O Prefeito Encantense disse ainda que 02 desses 03 veículos deverão chegar num curto espaço de tempo ao município, pois a Secretaria de Educação já está inclusive de posse das notas fiscais dos mesmos.

O Jovem prefeito divide com a população Encantense a alegria e a satisfação em conseguir realizar mais este intento, pois vencer a burocracia junto aos órgãos governamentais não é fácil, e o Encanto tem feito isso com muita maestria e sabedoria.

Ele finalizou dizendo que a pasta da educação é uma das que mais recebe investimentos em seu governo, e que na nova administração que se iniciará em janeiro, a educação vai continuar sendo prioridade para o Governo “Acreditando no Desenvolvimento”.

Evangelho (Lucas 14,15-24)




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.
18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.
21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.
22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor
.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Exposição relembra os 114 anos do nascimento de Frei Damião

                                
Frei Damião completaria 114 anos hoje segunda-feira (5). Para comemorar a data, o convento do coração eucarístico montou uma exposição sobre o frade capuchinho. A exposição é no convento dos capuchinhos, no bairro Divinópolis, em Caruaru.

O tema da exposição é “Vindes pais, vindes mães, vinde todos à missão”. Além de comemorar o aniversário, os frades capuchinhos também têm o objetivo de intensificar os pedidos e preces em prol da beatificação e canonização de frei Damião, que já é considerado santo por muitos brasileiros.

Entre os objetos expostos, está o molde da mão do religioso, feito em bronze. O molde, inicialmente feito em silicone, foi tirado a pedido do padre Antônio Maria, muito amigo do frei. Além da iniciativa para a preservação da memória dele, a exposição reforça os planos de construção do Memorial Frei Damião do Agreste, que deve ser erguido às margens da BR-104.

Abertas as Inscrições do Projeto Encantar da Cidade do Encanto/RN.


O Projeto Encantar está com as inscrições abertas para as Oficinas e Minicursos gratuitos nas áreas de Teatro, Dança, Música e do Curso de Instrumento Harmônico (Violão).

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 05 à 09 Novembro
LOCAL: CRAS - Centro de Referência de Assistência Social
HORA: 07h às 17h
...
IDADE: A partir dos 12 anos.

Participem!