Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 17 de novembro de 2012

Evangelho (Lucas 18,1-8)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

América cede empate no fim contra o xará mineiro


                               


Sob forte calor e sem objetivos na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o América ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1, com o seu xará mineiro, na tarde deste sábado(17), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol do alvirrubro foi marcado pelo artilheiro Isac, aos 26 da primeira etapa, enquanto Rodriguinho Pimpão empatou nos acréscimos, aos 45.


Com o resultado, o América-RN chega aos 53 pontos, na 8ª colocação, enquanto o América – MG vem logo atrás, com 52, na nona posição. Na última rodada, a número 38, o Dragão visita o rival ABC, no estádio Frasqueirão, no sábado (24), às 15h20.

ABC e Boa Esporte empatam em Minas Gerais e garantem permanência na Série B

A torcida alvinegra está finalmente aliviada. Na tarde deste sábado (17), o ABC conquistou o resultado que necessitava para permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, 0 a 0 diante do Boa Esporte, no estádio Melão, em Minas Gerais, e disputará, junto com os mineiros, a competição na próxima temporada. O jogo foi válido pela 37ª rodada.

Com o resultado, o time potiguar alcançou os 44 pontos, na 13ª posição, livre do risco de rebaixamento, diante dos concorrentes, Guaratinguetá e Bragantino. Para os mineiros, o empate também representou a mesma pontuação, em 15º lugar, em resultado feliz e favorável para as equipes.

Na última rodada, a número 38, o ABC encara o seu maior rival, o América, no próximo sábado(24), a partir das 15h20, em “amistoso” de luxo no estádio Frasqueirão.

Ney Latorraca evolui bem na retirada da ventilação mecânica


                                                 


De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (17), Ney Latorraca está evoluindo bem na retirada da ventilação mecânica, aparelho que o ajuda a respirar.

O ator, que está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, pode ter alta da CTI (Centro de Tratamento Intensivo) nos próximos dias, caso não haja nenhuma complicação inesperada.

Ainda segundo o boletim, ele está lúcido e com o quadro clínico estabilizado. Ney foi internado no dia 25 de outubro, quando foi submetido à uma cirurgia para a retirada do cálculo da vesícula.

Pelé e Beckenbauer são nomeados conselheiros do Comitê de Futebol da Fifa


                                               



A Fifa anunciou que Pelé e Franz Beckenbauer se tornaram conselheiros do seu Comitê de Futebol. Os dois ídolos do esporte foram integrados ao Comitê após a dissolução da Força-Tarefa Futebol 2014, do qual faziam parte. A decisão foi tomada em reunião presidida por Michel Platini, em Zurique, nesta sexta-feira.

"O comitê tem a enorme missão de enfrentar as importantes questões que afetam o jogo, a começar pelo combate a ameaças como a manipulação de resultados e pela definição da estrutura e do desenvolvimento do esporte, bem como abordar temas diretamente relacionados ao futebol em si", explicou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

"A nova composição é um verdadeiro conselho de notáveis, e estes especialistas de alto calibre são os mais qualificados para encontrar as melhores soluções para o esporte", reforçou o dirigente, se referindo aos novos integrantes do Comitê.

O grupo contará com o ex-jogador australiano Harry Kewell, o ex-jogador da seleção salvadorenha Jaime Rodríguez, o ídolo da seleção argelina Rabah Madjer, o diretor-executivo da Premier League inglesa, Richard Scudamore, o ex-presidente da Federação Grega de Futebol, Sofoklis Pilavios, e o atual técnico da Jamaica, Theodore Whitmore.

Pelé não pôde comparecer ao evento porque se recupera de cirurgia no quadril realizada no sábado. O Rei do futebol teve alta nesta quinta-feira, em São Paulo, e deve permanecer em repouso nos próximos dois meses.

Sem Pelé, um dos destaques do evento da Fifa nesta sexta foi Beckenbauer. "Foi uma sábia decisão unir forças neste Comitê de Futebol reformulado, em vez de termos diferentes instâncias lidando com as mesmas questões que a Força-Tarefa Futebol 2014", destacou Beckenbauer. "O futebol não é intocável. Precisamos lidar com aspectos importantes do esporte e este comitê é a instância certa. Ele representa o poder do futebol. Estou muito satisfeito por fazer parte deste comitê", comentou.

Convite Missa de 30º Dia de Maria de Fátima Oliveira Costa.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Super Sexta com Humor apresenta novamente o maior humorista do Brasil, Zé Lezin.


Novembro é o mês de aniversário da Pizzaria & Restaurante Água na Boca, e para comemorar essa data, a casa prepara grandes atrações musicais e humorísticas.

No próximo dia 16 de novembro, o aclamado projeto “Sexta com Humor Água na Boca” volta, desta vez em uma versão ampliada, com o show de humor do maior humorista do país, o paraibano Zé Lézin.


O show acontecerá na AABB de Pau dos Ferros, com toda uma estrutura de área vip e cadeiras, com acessos limitados, para acomodar todos os espectadores deste gran

de show.

Os ingressos antecipados já estão a venda, com descontos, na Pizzaria Água na Boca, Academia Vida Ativa e na Max Modas pelos preços de R$ 15,00 (Geral) e R$ 25,00 (Área Vip).


“Os acessos para o show de humor de Zé Lézin são limitados, pois acomodaremos todos em cadeiras, para que possam desfrutar de conforto para acompanhar o show de humor deste grande artista.” Explica Vicente de Paula Fernandes, proprietário da Água na Boca, e idealizador do evento.

Representante de Natal vence o Miss Mundo Rio Grande do Norte


                              

A representante de Natal, Heloísa Campos, 22 anos, foi eleita Miss Mundo Rio Grande do Norte, na noite desta quarta-feira (14), no Centro de Convenções Versailles. A estudante de Ciência e Tecnologia da UFRN disputou com outras dezoito candidatas e recebeu a coroa das mãos de Késsia Cortez, Miss Mundo Rio Grande do Norte 2011.


O evento contou ainda com a presença da Miss Mundo Brasil e Rainha das Américas 2012, Mariana Notarângelo, do diretor executivo do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, da Miss Mundo Paraíba e Miss Simpatia Benazira Djoco e do Mister Brasil Universe 2012, Leonardo Romanzeira, que foi o mestre de cerimônia.

As torcidas lotaram o Centro de Versailles Recepções e fizeram um espetáculo a parte. Com palavras de incentivo, gritos e aplausos dividiam as concorrentes Heloísa Campos (Natal), Flávia Daniele (Apodi) e Dani Amaro (Mossoró) , que passaram pelas etapas classificatórias e chegaram a finalistas do Miss Mundo RN 2012. Emoção e discurso emocionado marcaram a vitória de Kelly, coroada pela atual Miss Mundo Brasil, Mariana Notarângelo, que veio do Rio de Janeiro para o evento.



                                  

 
A Miss Mundo RN 2012 relembrou sua participação em outros concursos como Miss Natal e Miss RN e desfiles de moda que realizou ao longo dos últimos dois anos. “Mesmo não ganhando os concursos anteriores, eles me deram uma bagagem para chegar até aqui. Este é o meu momento, competi com dezoito meninas e subi degrau por degrau até chegar a vitória. Com certeza desejo conquistar para Natal a coroa no Miss Brasil Mundo que será no Rio de Janeiro em 2013. Estou super feliz, vou comemorar com a minha família”, disse Heloísa Campos.

A Miss Mundo Brasil, Mariana Notarângelo, elogiou a beleza das meninas potiguares e disse que o Estado será bem representado na próxima etapa do concurso. “Sem dúvida alguma, Heloísa Campos será uma representante de peso e poderá trazer o título para Natal”, disse Mariana.

Para o organizador do concurso, Francisco Oliveira, o Miss Mundo RN 2012, foi um show de beleza e moda, onde foi exaltado mais uma vez a beleza da mulher potiguar.



                               

 
A vencedora do concurso, Heloísa Campos levou para casa como premiação uma moto Shineray Fenix e representará o Estado no Miss Mundo Brasil 2013, que será realizado no Portobello Resort e Safari, em Mangaratiba (RJ), com final no dia 06 de abril de 2013. 




DN Online. 

Governo vai garantir redução de 20% nas contas de energia, diz Mantega


 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (14) que o governo conseguirá garantir a redução média de 20% na conta de luz no ano que vem, mesmo que alguma empresa do setor elétrico desista de renovar de maneira antecipada as concessões que vencem entre 2015 e 2017.

"A maioria das concessionárias vai garantir a renovação", afirmou o ministro da Fazenda. "Não temos com o que nos preocupar nesse momento porque é um problema que não existe. Mesmo se uma ou outra não entrar, não vai alterar significativamente os 20% de redução. O importante é garantir os 20%", afirmou o ministro.

Ele disse que a renovação antecipada das concessões elétricas que vencem entre 2015 e 2017 está sendo proposta dentro das premissas legais e que não há quebra de contrato.

Mantega indicou ainda que o governo poderá, junto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), discutir os cálculos feitos com as empresas de energia elétrica.

'Foi horrível', Neymar culpa o campo por pênalti mal batido


                                                

 Neymar até que fez um belo gol no empate do Brasil com a Colombia nesta quarta feira, 14, mas também perdeu um pênalti que ele próprio classificou como “horrível”. O atacante não deixou de criticar o gramado do estádio de Nova Jersey, nos Estados Unidos, usado muito mais por times de futebol americano.

O pênalti para a seleção brasileira, um tanto questionável, aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. Neymar se apresentou para a cobrança, mas escorregou o pé de apoio em uma das placas de grama. Resultado? Um chute que foi literalmente parar na arquibancada para delírio dos colombianos presentes no estádio.


— O pênalti foi horrível. Mas se você viu que foi horrível, viu que o campo também estava horrível. Mas acontece... Acontece. A gente fica feliz pela participação no jogo. É como sempre falo, só ir ajeitando os detalhes que vamos chegar bem para as próximas competições.

Médicos fazem enterro simbólico do governo do RN em protesto

                                                                                                                                                                 Os médicos do Estado fazem manifestação nesta quinta-feira (15) “Pela saúde, Fora Rosalba!”. De acordo com o Sindicato dos Médicos, a principal motivação da categoria é o não avanço das negociações com o governo, as dificuldades que persistem no atendimento ao paciente e a situação de falência da saúde pública no Estado.
 

A manifestação inicia com concentração na Associação Médica e segue até o Walfredo Gurgel onde acontecerá um enterro simbólico do governo estadual. Todos vestirão preto, a cor do luto.
 

Junto aos médicos devem estar ainda diversos profissionais da área da saúde e estudantes. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúdeRN) e o Sindicato dos Odontólogos (SOERN), além do Centro Acadêmico de Medicina da UNP já declararam apoio ao movimento.
 

“Precisamos mostrar para a população a real situação vivida pelos profissionais da saúde no Estado. Essa luta é de todos.”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.
 

Segundo o Sinmed, os médicos enfrentam a maior greve registrada na história do Estado. O movimento já alcançou seis meses.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 11 milhões no sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.442 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (14) em Cascavel (PR), com isso a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (17), é de R$ 11 milhões.

As dezenas sorteadas foram:


12 - 13 - 20 - 30 - 34 - 49.


Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), a Quina premiou 80 apostas e cada uma vai receber R$ 25.198,19.


A Quadra teve 6.274 apostas certas e cada uma levará o prêmio de R$ 459.

Evangelho (Lucas 17,20-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.
22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FAMÍLIAS CADASTRADAS SÃO BENEFICIADAS COM MAIS 40 CASAS POPULARES NO ENCANTO.

O Governo Municipal de Encanto continua avançando em sua meta de zerar o déficit habitacional com a construção de mais 40 casas populares, que serão destinadas às famílias cadastradas no programa habitacional desenvolvimento pelo município.

A notícia foi dada pelo Prefeito Alberone Neri em recente entrevista a imprensa regional, oportunidade em que destacou que o seu governo não tem medido esforços para avançar cada vez mais nesta importante ação de trabalho.


Ele destacou que as 40 casas serão construídas no bairro Antônio Cajazeiras e as famílias beneficiadas já assinaram a documentação referente aos imóveis.


O Prefeito citou que esta ação administrativa vai se juntar a outra frente que está sendo tocada através do Programa Nacional de Habitação Rural e que contemplou 45 famílias residentes na zona rural do município com a construção de casas populares.


Somando-se as duas frentes, 40 casas na zona urbana e 45 na zona rural, serão 85 famílias beneficiadas, e levando-se em conta uma família composta por 04 pessoas, dois adultos e duas crianças, serão 340 Encantenses contemplados, citou ele.


Ele finalizou dizendo que vai continuar na busca incessante por mais recursos que vão beneficiar novas famílias que serão contempladas em breve com o sonho da casa própria.

Riachuelo abre 8 mil vagas temporárias; 400 no RN

A Riachuelo está com mais de 8 mil vagas temporárias abertas no Distrito Federal e em 23 estados brasileiros. De acordo com a empresa, as contratações ocorrerão ainda neste mês. Os interessados devem se cadastrar até o dia 20 de novembro por meio do link trabalhe conosco no site da Riachuelo. As vagas são temporárias, mas a Riachuelo afirma que há possibilidades de efetivação. A rede também oferece oportunidades de emprego para pessoas com deficiência.

Detalhes das vagas
 

São 1.800 vagas em São Paulo, 900 no Rio de Janeiro, 400 no Distrito Federal, 400 em Goiás, 40 no Tocantins, 200 em Mato Grosso do Sul, 200 em Mato Grosso, 400 no Ceará, 100 no Piauí, 300 no Maranhão, 400 no Rio Grande do Norte, 400 em Pernambuco, 200 na Paraíba, 200 em Alagoas, 500 na Bahia, 170 em Sergipe, 300 no Amazonas, 250 no Pará, 70 no Acre, 340 no Espírito Santo, 450 em Minas Gerais, 120 no Rio Grande do Sul, 80 em Santa Catarina e 250 no Paraná.

As oportunidades de emprego são para cargos comerciais, financeiros, administrativos e operacionais para candidatos de ambos os sexos em funções de assistentes e auxiliares de loja, vendas, estoque, caixa, atendimento (crediário) e visual merchandising e promotores de cartão.

Benefícios

A empresa oferece plano de carreira e, entre os benefícios, estão vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde e participação nos lucros. Os candidatos devem ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de trabalho aos finais de semana e feriados, afinidade com moda e varejo e bom relacionamento interpessoal.

Ator passa constrangimento em gravação de fim de ano da Globo


                                 

Jackson Antunes passou por um momento de total constrangimento. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o ator foi convidado, pela primeira vez, para participar das gravações das mensagens de fim de ano da emissora, mas seu nome foi esquecido durante a marcação das posições que cada um deveria ocupar em cena.


Segundo a publicação, Jackson contou o fato nas redes sociais e disse ainda que quando estava se retirando de cena para voltar para casa, acabou sendo convencido por Nívea Stelmann a ficar.

Evangelho (Lucas 17,11-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fred e Cavalieri são convocados por Mano para decisão do Superclássico


                                               Fred na partida da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)
O técnico Mano Menezes divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para a decisão do Superclássico das Américas, no dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires. As principais novidades foram os campeões brasileiros Fred e Diego Cavalieri. Junto com Thiago Neves, Jean (chamado pela primeira vez) e Carlinhos, eles formam o quinteto do Fluminense para a partida. Chamados para a partida de ida, Lucas, Luis Fabiano, Rhodolfo e Jadson ficaram fora, já que o São Paulo joga a primeira partida da semifinal da Sul-Americana na mesma data. Principal astro do time brasileiro, Neymar também foi lembrado.

Para o jogo, Mano Menezes convocou apenas atletas que atuam no futebol brasileiro, como prevê o regulamento. Como o Campeonato Brasileiro não terá rodada no dia 21, o técnico não teve empecilhos para convocar, com exceção dos jogadores de Grêmio e São Paulo, que ainda estão na disputa da Copa Sul-Americana.

As diretorias dos tricolores gaúcho e paulista chegaram a pedir de forma oficial à CBF que os atletas não fossem convocados para a partida em Buenos Aires.

Essa é a primeira vez que Diego Cavalieri é chamado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Fred foi lembrado pela última vez para o Superclássico do ano passado. A última convocação aconteceu para o jogo disputado em Córdoba, na Argentina, em setembro de 2011. De lá para cá, não foi chamado uma vez sequer.
 
No jogo de ida, no Serra Dourada, em setembro, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, com gols de Paulinho e Neymar, de pênalti. A partida de volta deveria ter sido disputada em 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. No entanto, o estádio ficou sem energia elétrica, e o confronto foi suspenso. Para sagrar-se bicampeão do Superclássico, a Seleção joga por um empate na Bombonera, em Buenos Aires.

Antes do Superclássico, no entanto, a seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira em Nova Jersey, Estados Unidos, para o amistoso contra a Colômbia, quarta, às 22h15m. Para este jogo, o técnico Mano Menezes também contará com os atletas que atuam na Europa

PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS DA ZONA RURAL SERÁ O GRANDE DESAFIO DA 2ª ADMINISTRAÇÃO ALBERONE NERI.

O Grande desafio da 2ª administração do Governo Alberone Neri a ter início a partir de janeiro de 2013, será sem dúvidas, a pavimentação de todas as estradas da zona rural do município.

O compromisso assumido durante a campanha política foi reafirmado pelo Prefeito Alberone Neri em recente entrevista a Rádio Cultura do Oeste, oportunidade em que detalhou “Palavra de Alberone Neri, é compromisso assumido, e com certeza, a ser realizado”.


O Gestor ponderou que é consciente do tamanho do desafio, afinal de contas, o município de Encanto, quando da realização das obras, passará a condição de único do estado do Rio Grande do Norte, e quem sabe do Nordeste, a ter 100% da zona rural pavimentada.


Alberone citou ainda que em sua 1ª administração, que será concluída no final de dezembro, já houve um grande avanço na área de pavimentação rural, com a interligação da Várzea Nova a Tataíra, pavimentação da Ponta da Serra ao Valentim e pavimentação de todo o Encanto de Cima.


“No novo mandato vamos avançar ainda mais, temos a determinação para isso, e buscaremos recursos para a realização de mais este grande feito”, declarou o Prefeito Alberone Neri.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MPF em SP pede retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas de reais


                                               


A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais.

A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.

“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.

Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, reconhece que a maioria da população segue religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), mas lembra que o país é um Estado laico. “Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'”, argumenta.

A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.

Entenda o que o Palmeiras precisa para não cair: é proibido perder


                                                    


A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro se torna mais desesperadora a cada rodada. Com a derrota por 3 a 2 para o Fluminense, neste domingo, a equipe não pode mais perder nenhum jogo nas três últimas rodadas para manter a esperança de permanecer na Série A. E pior do que isso: tem de torcer muito contra três adversários: Portuguesa, Bahia e Sport. Se os dois primeiros vencerem mais um jogo, o Palmeiras cai independentemente do que fizer contra Flamengo (fora), Atlético-GO (casa) e Santos (fora). O mesmo acontece se o Sport vencer duas.

O Palmeiras tem 33 pontos e pode chegar a 42 se vencer seus três jogos restantes. Assim, o Verdão tem de torcer para que pelo menos dois times dentre seus rivais na luta contra a degola não cheguem a 43 pontos. Portuguesa e Bahia já têm 40. Isso significa que se ambos ganharem um jogo até o final, o Verdão volta à Série B.

A Lusa tem uma tabela mais árdua: pega o Grêmio no Canindé, depois o Internacional no Beira-Rio, e fecha sua participação contra a Ponte Preta, também em sua casa. Já o Bahia tem duas partidas no Pituaçu, contra Ponte Preta e Náutico, antes de encerrar contra o lanterna Atlético-GO, fora de casa.

Evangelho (Lucas 17,1-6)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.
3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
5Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.