Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 2 de março de 2013

Na véspera dos 60 anos, Fla inaugura estátua de Zico com festa na Gávea



Na véspera do aniversário de 60 anos de Zico, o Flamengo inaugurou a estátua do ex-camisa 10 na sede do clube. Cantando o hino rubro-negro, o Galinho, acompanhado da família, tirou a bandeira que cobria o monumento junto com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, levando a torcida presente na Gávea à loucura. Gritos de "Zico é melhor que Pelé" e "Melhor do mundo" foram a trilha sonora para a inauguração da estátua de bronze, em tamanho natural, que tem no peito o CRF destacado em dourado. Na base da obra do escultor Edu Santos, lê-se a inscrição: "Arthur Antunes Coimbra, Zico, 3/3/2013. Homenagem da nação rubro-negra pelos 60 anos do nosso maior ídolo".
Zico imita posição de sua estátua de bronze (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- É uma alegria, dia inesquecível na minha vida. Tudo isso que acontece hoje, poder ter a oportunidade de estar junto com minha família, é uma dádiva de Deus. Quero agradecer ao Flamengo e aos torcedores por tudo que recebo hoje - disse Zico, na entrevista coletiva concedida após a inauguração.

Antes, porém, o ex-camisa 10 já havia discursado, de uma sacada na Gávea, para os torcedores presentes.
Detalhe das costas da estátua inaugurada em comemoração pelo aniversário de Zico (Foto: Richard Souza)

- Obrigado, obrigado, obrigado. 60 vezes obrigado. Meu pai me ensinou a amar o Flamengo. Foi um grande encontro que tive na minha vida. O Flamengo sempre foi minha segunda casa. Tudo foi feito com amor, dedicação e vontade de fazer o melhor para o clube e torcida. Às vezes chega um momento que não tem como agradecer a tudo isso. Mas vou levar sempre todo o movimento espontâneo de vocês. Me orgulha e faz colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Espero que essa relação continue eterna, com confiança e fidelidade - afirmou.
Zico inaugura estátua em tamanho natural na Gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Quarto monumento erguido em homenagem ao Galinho, a obra da Gávea foi inspirada na comemoração do gol marcado por ele no empate entre Flamengo e Botafogo, no dia 7 de maio de 1989, pela Taça Rio, onde o ex-jogador corre com os braços abertos.




Globo Esporte.com 

Evangelho (Lucas 15,1-3.11-32)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 11“Um homem tinha dois filhos. 12O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. 13Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada.
14Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. 15Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. 16O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.
17Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome’. 18Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; 19já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.
20Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. 21O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.
22Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. 23Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. 24Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa.
25O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. 26Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. 27O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’.
28Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. 29Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. 30Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.
31Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Estádio Frasqueirão poderá ter painéis de energia solar

Na tarde desta quinta-feira (28), a Governadora Rosalba Ciarlini tambpem visitou o Estádio Maria Lamas Farache, campo oficial do ABC Futebol Clube.

Na ocasião, conheceu o projeto montado pela empresa italiana Real Solar para a instalação de painéis fotovoltaicos no estádio e falou que a iniciativa no complexo “será uma experiência na produção de energia através das placas em estádio de futebol. Isso já vai gerar uma grande economia para o clube e nos alerta para o potencial que a energia solar nos traz.

A companhia é a mesma que está montando no município de Arez a primeira fábrica brasileira de produção de painéis solares, que deverá entrar em funcionamento até o final de 2013 e gerar, em 10 anos, uma economia de 200 milhões de Euros.

NOTA: Rosalba já conhece a tecnologia pois usou em poços e em pequenas comunidades rurais de Mossoró quando era prefeita.

Juiz cassa mandato da prefeita Cláudia e determina novas eleições


A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AJE), que culminou com a decisão do juiz Herval Sampaio, titular da 33a Zona Eleitoral de Mossoró, de cassar os mandatos da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB), investigou suposta existência do abuso do poder político e dos meios de comunicação, por parte da governadora Rosalba Ciarlini, em favor dos candidatos vitoriosos.

O juiz entendeu que os atos do governo durante a campanha influenciaram o eleitor, como alegou a autora da ação, Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, da candidata derrota Larissa Rosado (PSB).

Herval escreveu, em sua decisão, que "o direito da pessoa da Governadora em auxiliar o seu partido e os seus candidatos têm limites e claramente se vê pelas provas produzidas durante o feito que houve extrapolamento, comprovando em alguns casos o uso da máquina estatal, havendo inclusive nítida confusão entre o que era ideia sua, ou seja, pessoal com ato de governo, em especial com relação ao anúncio de obras públicas já feitas e outras ainda por se realizar."

Também na decisão, o juiz admite que não houve participação de Cláudia e Wellington em quaisquer fatos analisados, mas entendeu que eles foram beneficiados:

"Mesmo não havendo qualquer comprovação de participação direta dos investigados em quaisquer dos fatos analisados, a legislação é clara que, em havendo benefício, como indiscutivelmente se operou na presente situação, é de se declarar a inelegibilidades dos candidatos eleitos e a consequente perda de seus mandatos, realizando-se nova eleição, já que obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

Os supostos atos de ilicitude eleitoral alegado pela coligação de Larissa Rosado, acatados pelo juiz Herval, teriam sido o uso de carro de som para enaltecer ações do Governo Rosalba em Mossoró; presença da governadora Rosalba em lançamento de obras na cidade; Superexposição da movimentação da governadora, bem como de obras do governo estadual; Declarações em entrevistas, comícios e outros, dando a entender, segundo os proponentes, que Mossoró só continuaria a avançar; entre outros.

Na decisão, Herval Sampaio cassa os mandatos da prefeita e do vice-prefeito e determina a realização de novas eleições, devendo a Prefeitura ser assumida pelo presidente da Câmara Municipal de Mossoró.

Fla tenta manter escrita de nunca ter perdido para Botafogo no Engenhão






Na casa do Botafogo, o Flamengo é um visitante indigesto. O Alvinegro jamais venceu o Rubro-Negro no Engenhão. Até agora, foram 11 jogos, com três vitórias flamenguistas e oito empates. A igualdade no placar é um resultado muito comum nos clássicos recentes. Para completar, o time de General Severiano não supera o rival há quase três anos. O último triunfo foi no dia 18 de abril de 2010, por 2 a 1, no Maracanã. Os números servem como injeção de confiança, mas também remetem à surrada frase do futebol que diz: tabu existe para ser quebrado.

Questionado sobre o retrospecto dos confrontos no Engenhão, Hernane, que foi autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na fase classificatória do Carioca, admite:

- O time deles pode estar preocupado. Sem dúvida, conversamos, e esse é um fato muito importante também, aumenta a confiança.

Com a melhor campanha da primeira fase - quando conquistou 22 pontos de 24 possíveis - o Flamengo carimba vaga na decisão com um simples empate.

- O Flamengo não pensa em jogar pelo regulamento, pois tem time que entra acomodado quando isso acontece. Temos que ter atenção, será um jogo de equilíbrio e não podemos errar - completou o camisa 9 do Rubro-Negro.

Cobertura atinge 25% do Maracanã, mas estádio segue sem gramado



No dia em que os operários receberam a visita do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, uma foto aérea nesta quinta-feira mostra que a instalação da cobertura já cobre cerca de 25% do Maracanã. Também é possível perceber o avanço da montagem das cadeiras azuis e brancas nas arquibancadas superiores. Porém, o gramado ainda não começou a ser levado para o estádio.

Na semana passada, a instalação da lona, prevista anteriormente para novembro de 2012, começou a ser feita com o auxílio de alpinistas. A cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai proteger cerca de 75 mil dos quase 80 mil lugares.

O início do transporte do gramado, que está sendo plantado em uma fazenda na Região dos Lagos, estava previsto para a última terça. Porém, houve atraso na liberação do espaço para a instalação dos rolos de grama e o processo só deve começar na próxima semana.

O primeiro jogo confirmado no Maracanã é o amistoso entre Brasil e Inglaterra, dia 2 de junho. Na Copa das Confederações, o estádio receberá México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão de 30 de junho.

Filho não consegue manter bens de Hebe Camargo



A bela casa que Hebe Camargo (que morreu no ano passado) tinha no bairro do Morumbi, em São Paulo, ficou para seu sobrinho, o empresário Claudio Pessuti.

Já o imóvel que a apresentadora tinha em Taubaté ficou para seu único filho, Marcelo.

O rapaz comentou com os amigos que deixou a casa para o primo porque é muito difícil mantê-la. Como é muito grande, os gastos com a manutenção são muito altos.

Ele também comentou que as pessoas acham que Hebe deixou rios de dinheiro. Nada disso, segundo o próprio. Ela deixou, sim, alguns bens.

Para manter suas casas, por exemplo, seria preciso ter um bom salário, como a loira sempre teve na televisão. Não é o caso de seus famíliares, né?

Evangelho (Mateus 21,33-43.45-46)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, disse-lhes: 33“Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro. 34Quando chegou o tempo da colheita, o proprietário mandou seus empregados aos vinhateiros para receber seus frutos.
35Os vinhateiros, porém, agarraram os empregados, espancaram a um, mataram a outro, e ao terceiro apedrejaram. 36O pro­prietário mandou de novo outros empregados, em maior número do que os primeiros. Mas eles os trataram da mesma forma. 37Finalmente, o proprietário, enviou-lhes o seu filho, pensando: ‘Ao meu filho eles vão respeitar’.
38Os vinhateiros, porém, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança!’ 39Então agarraram o filho, jogaram-no para fora da vinha e o mataram. 40Pois bem, quando o dono da vinha voltar, que fará com esses vinhateiros?”
41Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos e arrendará a vinha a outros vinha­teiros, que lhe entregarão os frutos no tempo certo”.
42Então Jesus lhes disse: “Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?” 43Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos.
45Os sumos sacerdotes e fariseus ouviram as parábolas de Jesus, e compreenderam que estava falando deles. 46Procuraram prendê-lo, mas ficaram com medo das multidões, pois elas consideravam Jesus um profeta.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Governo Municipal do Encanto apresenta nova logomarca

O Governo Municipal de Encanto apresenta sua nova logomarca, que funcionará como a marca da nova administração que teve início no dia 1º de janeiro de 2013, com a posse para mais 04 anos a frente da administração municipal, do Prefeito, Alberone Neri de Oliveira Lima, reeleito em outubro do ano passado por expressiva maioria de votos, e tendo como Vice-prefeito, Alex Adnauer Medeiros.

Encanto participa de reunião no Fórum da 40ª Zona Eleitoral, em Pau dos Ferros, sobre revisão biométrica.

Na manhã desta terça-feira, (26), a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Andrea Campos, reuniu-se com prefeitos e representantes dos municípios de Encanto, Pau dos Ferros, Água Nova, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Francisco Dantas.

O encontro, considerado producente, teve como objetivo a realização de parcerias entre o TRE/RN e as prefeituras dos locais mencionados, com o propósito de facilitar os procedimentos referentes à revisão eleitoral biométrica, da qual participarão a partir do mês de abril.

Também estiveram presentes os servidores Juan Pablo Bezerra e João Milton Chaves, que apresentaram informações de como se processará a revisão biométrica, a qual tem por objetivo garantir 100% de segurança no pleito eleitoral.

O Município de Encanto esteve representado pela Secretária de Administração, Adriane Santos.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Aulas na rede municipal de Encanto começam neste dia 1º de março.

As aulas das escolas da rede municipal de ensino do município de Encanto estão programadas para começarem nesta sexta feira, dia 1º de março.

No primeiro dia de volta às aulas, as unidades escolares espalhadas na cidade e na zona rural preparam recepções aos seus estudantes.

Quanto à locomoção dos alunos, a prefeitura de Encanto disponibilizará de transporte escolar, inclusive com os ônibus que transportam crianças e adolescentes dos bairros da cidade e também da zona rural.

Para o sucesso do ano letivo 2013, a Secretária de Educação e Cultura do município, Maria Aparecida Granjeiro, reuniu-se com sua equipe de trabalho e todos os professores durante a Semana Pedagógica. O evento, cujo tema era “Envolver para se desenvolver”, que contou inclusive com a presença do prefeito, Alberone Neri, na abertura, teve o objetivo de preparar e organizar o planejamento educacional para o referido ano letivo.

Real elimina Barcelona da Copa do Rei com dois gols de CR7


A expectativa antes do clássico era quanto à iminência de Messi quebrar o recorde de Alfredo Di Stéfano e se tornar o maior artilheiro dos duelos entre Barcelona e Real Madrid. A outra estrela do duelo, Cristiano Ronaldo, ficou longe dos holofotes. Entretanto, na hora da verdade, quem brilhou foi o craque português. Com dois gols, CR7 comandou o triunfo merengue por 3 a 1 sobre o rival, em pleno Camp Nou, garantindo a presença de sua equipe na final da Copa do Rei. Varane, outro destaque do jogo ao anular Messi, completou o placar, enquanto Jordi Alba diminuiu.

Em uma partida extremamente tensa, repleta de faltas e discussões, o sempre polêmico Cristiano Ronaldo esteve quieto. Não se envolveu nas confusões protagonizadas por Arbeloa e Jordi Alba. Apareceu pouco, mas sempre de forma decisiva. Voltou a pedir calma para os torcedores catalães e saiu de campo com um histórico respeitável: oito gols em seis jogos em território inimigo. Alex Ferguson, técnico do Manchester United, que esteve no Camp Nou para acompanhar a partida, pode ter saído do estádio bem mais preocupado para o duelo pela Liga dos Campeões na próxima semana.

Para completar, o triunfo serviu para lavar a alma do Real Madrid. Acostumado a ver o grande rival brilhar nos últimos anos, o time merengue conseguiu a maior vitória sobre o adversário desde 2008, quando venceu os catalães por 4 a 1. As marcas quebradas não param por aí: a equipe da capital não fazia três gols no Camp Nou desde março de 2007, num empate em 3 a 3, enquanto os blaugranas não sofriam três gols em casa desde dezembro de 2008, numa derrota por 3 a 2 para o Shakhtar.

MP pede condenação de Emerson, do Corinthians, por contrabando



 O atacante Emerson, do Corinthians, teve a condenação pedida pelo Ministério Publico Federal do Rio de Janeiro por contrabando e pode pegar até quatro anos de prisão.

O jogador é acusado de ter importado ilegamente dois veículos usados (uma BMW X6 e um Chevrolet Camaro) dos Estados Unidos.

A investigação apontou que os carros chegaram ao Brasil por valores muito abaixo aos de mercado, o que indica origem ilícita da comercialização.

O mesmo processo criminal também pede a condenação do volante Diguinho, do Fluminense, por receptação, já que comprou de Emerson a BMW.

Nas alegações finais assinadas pelo procurador da República Sérgio Pinel fica claro que Emerson não terá o direito de suspender o processo, pois cometeu o crime duas vezes. A decisão agora vai para a Justiça Federal.

Evangelho (Mateus 23,1-12)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. 9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alberone recebe das mãos da Governadora do RN mais um ônibus Escolar para o município de Encanto.

Em solenidade ocorrida na tarde do último sábado, 23, na cidade de Pau dos Ferros, o município de Encanto, foi contemplado com mais um ônibus que vem para auxiliar no transporte escolar.

Este novo veículo se soma a frota municipal, composta agora de 07 ônibus, e foi fruto de um convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura de Encanto. Além de Encanto, outras 33 cidades da região Oeste e Médio Oeste foram beneficiadas.

O Prefeito Alberone Neri participou da cerimônia e recebeu das mãos da Governadora, Rosalba Ciarlini, as chaves do novo ônibus.

O gestor em contato com a imprensa destacou o empenho de sua administração em ofertar a comunidade estudantil um frota composta agora de 07 ônibus, a maior entre os pequenos municípios da região, e que atende de forma satisfatória todas as rotas do município.

“Investimos forte neste setor côa a nossa articulação junto ao governo e os resultados estão aí, o povo de Encanto só tem a comemorar, pois agora dispõe de veículos novos e completamente equipados para o transporte dos estudantes”, finalizou o Prefeito Alberone Neri.

CBF acaba com clássicos na última rodada do Brasileirão


 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta segunda-feira que acabará com os clássicos na última rodada do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada após reunião do presidente da entidade, José Maria Marin, com os presidentes dos clubes da primeira divisão do torneio.

A mudança foi pedida por alguns clubes. Equipes de cidades com mais de dois clubes se viam prejudicadas, pois a polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro não permitem dois jogos no mesmo horário. Com isso, alguns clássicos acabavam sendo disputados em outras praças.

Segundo o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a mudança foi definida em votação. “A maioria escolheu e houve a alteração”, disse o dirigente.

Os clássicos na reta final do Brasileiro foram instituídos pela CBF para tentar fazer com que mesmo os times que não disputassem nada na última rodada jogassem com os titulares. Antes da medida, o torneio teve acusações polêmicas de “entregadas” de algumas equipes para prejudicar seus rivais regionais.

'Argo' leva como melhor filme; confira os vencedores do Oscar



Contrariando as opiniões dos críticos, que acreditavam que a Academia premiaria Lincoln, o Oscar de Melhor Filme em 2013 foi para Argo, do diretor Ben Affleck. Ele, que fez sua fama como ator, ainda dividiu a produção do longa com o amigo George Clooney. A categoria foi apresentada em uma parceria entre Jack Nicholson e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Ao subir ao palco, Affleck falou: "quero reconhecer Steven Spielberg, que é um gênio, e todos os outros filmes indicados e não-indicados, e ao Tony Mendes por ter nos deixado contar essa história". Em seu discurso, ele ainda lembrou que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original há 15 anos, em 1998, pelo longa Gênio Indomável, e se emocionou com o novo prêmio. "Nunca imaginei que voltaria para este prêmio", disse.

Argo ainda levou os prêmios de Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado. Do diretor Steven Spielberg, Lincoln concorria em 11 categorias, mas faturou apenas duas: Melhor Direção de Arte e Melhor Ator, com Daniel Day Lewis no papel do ex-presidente norte-ameriano.

Jennifer Lawrence foi a premiada na categoria de Melhor Atriz pelo papel no longa O Lado Bom da Vida. Com apenas 22 anos, ela também recebeu o Globo de Ouro, o Independent Spirit e o SAG Awards pelo mesmo trabalho. Ao se levantar para receber sua estatueta, Jennifer se atrapalhou com o volume de seu vestido e caiu na escada que dava acesso ao palco. Sem se constranger, ela falou ao microfone: "sei que vocês se levantaram para me aplaudir apenas porque se sentiram mal por eu ter caído".

O ator Christoph Waltz levou o primeiro Oscar entregue na noite deste domingo (24), o de Melhor Ator Coadjuvante. Waltz atuou no longa Django Livre, dirigido por Quentin Tarantino e agradeceu a ele pela oportunidade, chamando-o de "herói". Esta foi a segunda parceria do ator com Tarantino, a anterior, em Bastardos Inglórios (2009), também lhe rendeu o Oscar na mesma categoria.

Confirmando as expectativas, Anne Hathaway recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Os Miseráveis. "Tornou-se realidade", ela disse, enquanto olhava para a estatueta em suas mãos. Emocionada, agradeceu à Academia pela indicação ao lado de tantas estrelas, "que são minha inspiração" e dedicou o prêmio ao marido, o também ator Adam Shulman: "o momento mais importante da minha vida foi quando você surgiu para mim".

Também como era esperado, a cantora Adele recebeu o Oscar de Melhor Canção Original por Skyfall, do longa 007 - Operação Skyfall. Durante a cerimônia, ela apresentou a música e recebeu os aplausos entusiasmados da plateia.

Outro destaque da noite foi o prêmio de Melhor Filme em língua estrangeira para o austríaco Amor, do cineasta Michael Haneke, também indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Um curiosidade do Oscar 2013 foi o registro de um empate na categoria de Melhor Edição de Som. 007 - Operação Skyfall e A Hora Mais Escura receberam estatuetas pelo quesito e ficaram marcados como os longas que protagonizaram o terceiro empate da história dos Academy Awards.

Apresentando a cerimônia, Seth MacFarlane, famoso por ser o diretor de Ted e criador da série de animação Family Guy, brincou durante toda a noite quando chamava algum vencedor ao palco: "vocês recebem prêmios por seus trabalhos e os meus estão apenas nas prateleiras de supermercados".

Confira todos os vencedores do Oscar 2013:

Melhor Filme

Argo

Melhor Ator

Daniel Day-Lewis, por Lincoln

Melhor Atriz

Jennifer Lawrence, por O Lado Bom da Vida

Melhor Diretor

Ang Lee, por As Aventuras de Pi

Melhor Ator Coadjuvante

Christoph Waltz, por Django Livre

Melhor Atriz Coadjuvante

Anne Hathaway, por Os Miseráveis

Melhor Filme em língua estrangeira

Amor (Áustria)

Melhor curta-metragem de animação

Paperman

Melhor longa de animação

Valente

Melhor Fotografia

As aventuras de Pi

Melhor Efeito Visual

As aventuras de Pi

Melhor Figurino

Anna Karenina

Melhor Maquiagem

Os Miseráveis

Melhor curta-metragem

Curfew

Melhor documentário em curta-metragem

Inocente

Melhor documentário em longa-metragem

Searching for Sugar Man

Melhor Mixagem de som

Os Miseráveis

Melhor Edição de som

007 – Operação Skyfall
A Hora Mais Escura

Melhor Edição
Argo
Melhor Direção de Arte

Lincoln

Melhor Trilha Sonora Original


As Aventuras de Pi

Melhor Canção Original

Skyfall, de 007- Operação Skyfall, interpretada pela cantora Adele

Melhor Roteiro Adaptado

Argo

Melhor Roteiro Original

Django Livre, de Quentin Tarantino

Copa do Brasil passará a se chamar 'Copa Perdigão do Brasil'




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar o formato da Copa do Brasil nesta temporada, incluindo os times que disputam a Copa Libertadores, mas havia perdido o principal patrocínio da competição. Depois de não renovar com a montadora Kia, a CBF fechou contrato com a Brasil Foods, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Pelo acordo, a BRF será a proprietária, por três anos, dos direitos de nome da Copa do Brasil. A empresa do ramo alimentício vai utilizar a sua marca Perdigão. Assim, a competição passará a se chamar "Copa Perdigão do Brasil".

O patrocínio do torneio é o maior já feito pela Perdigão e a primeira grande ação no futebol nacional. A empresa estreou nos patrocínios esportivos em 1964, com o apoio ao time de futebol de Videira, em Santa Catarina. Entre os anos 70 e 90, também patrocinou atletas de automobilismo e times de futebol de salão e basquete de cidades do interior.

Ao avançar no patrocínio esportivo, a Perdigão segue um caminho já trilhado pela Sadia, que apoia atletas como o ginasta Arthur Zanetti e a judoca Sarah Menezes, medalhistas de ouro na Olimpíada de Londres, e pela concorrente Seara, que é patrocinadora da CBF.

Evangelho (Lucas 6,36-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.