Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prefeitura de Pau dos Ferros inicia obra de urbanização e segue com outras três obras de pavimentação


Seguindo uma agenda de trabalho que vem transformando a realidade de vários bairros de Pau dos Ferros, a gestão municipal deu início a mais um importante investimento.

Desta vez, o bairro mais populoso de Pau dos Ferros, o São Benedito, recebe um importante investimento na Avenida Dinarte Mariz. As obras já tiveram início esta semana e seguem em ritmo acelerado.

Em mais esta realização, a Prefeitura de Pau dos Ferros investe R$ 245.767,44, em uma parceria com o Governo Federal. Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, nesta obra, será realizada a urbanização desta importante via da cidade.

Nações Unidas – Outra obra que vem sendo realiza na cidade de Pau dos Ferros, e que encontra em estágio final, é a pavimentação da Avenida Auto Garcia. Atualmente, os trabalhos acontecem no encontro da avenida com a BR-405.

Esta obra do bairro Nações Unidas é realizada com recursos do Orçamento Geral da União, fruto de uma emenda do Deputado Felipe Maia. A Prefeitura de Pau dos Ferros, que investe uma contrapartida, executa o serviço no valor de mais de 172 mil reais.

Ao todo, serão executados 565 metros de pavimentação e drenagem superficial daquela rua. Ainda como parte deste serviço, a Prefeitura desapropriou e demoliu alguns imóveis que impediam o acesso à BR-405. Desta forma, ampliando os benefícios que esta pavimentação vai proporcionar.

Fabrício Torquato ainda destacou que atualmente, além destas duas avenidas, os bairros Riacho do Meio e Manoel Deodato recebem investimentos em pavimentação, por parte da Prefeitura. “Nestes dois bairros, o investimento é realizado com recursos próprios da Prefeitura”, destacou.

“Enfrentamos um momento de adversidade, com quedas nas arrecadações e nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, porém, seguimos realizando diversas obras na cidade, sem esquecer de honrar, em dia, nossos compromissos com funcionários e fornecedores”, finalizou, Fabrício.

Programação do Fim de Semana da Casa Nova Pizzaria e Restaurante - Pau dos Ferros/RN.


Cruzeiro vence Vitória e conquista seu terceiro título do Brasileiro

Willian comemora primeiro gol do Cruzeiro contra o Vitória
Contam-se nos dedos os títulos tão bem saboreados quanto este do Cruzeiro. Foi uma conquista a conta-gotas, a conta-rodadas, jogo após jogo, um pouquinho de cada vez. Faz tempo que a torcida celeste se celebra como grande vencedora do Campeonato Brasileiro de 2013. Afinal, a Raposa não foi campeã (tricampeã!) nesta quarta-feira, 13 de novembro, com o triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória em Salvador, como diz a matemática, fria por natureza. Não, não: ela vem sendo campeã há meses.

O que aconteceu no Barradão foi uma formalidade, quase uma burocracia – a assinatura final na lista de façanhas do time cruzeirense. Melhor: do timaço cruzeirense, essa equipe que é mecânica sem ser quadrada, que é agressiva sem ser afobada, que joga bonito sem cair na tentação da firula. Desde 2003, quando o próprio Cruzeiro ganhou o primeiro Brasileirão por pontos corridos, poucos títulos foram tão inquestionáveis. De Fábio a Borges, de Dedé a Everton Ribeiro, a Raposa sobrou.

E foi campeã fazendo aquilo que mais sabe, aquilo que mais repetiu: vencendo. Nem precisava. A derrota de 2 a 1 do Atlético-PR para o Criciúma já garantia o título ao Cruzeiro. Mas campeão é campeão (tricampeão é tricampeão). Contra um adversário forte, mergulhado na batalha por vaga na Libertadores, foi lá e venceu. Já no intervalo, com o fim da partida no Heriberto Hülse, os jogadores celestes festejaram o título - mesma ação da torcida azul mundo afora.

Por outro lado, o resultado foi péssimo para o Vitória. A equipe baiana precisava dos três pontos. É curioso: o jogo da confirmação do título do Cruzeiro era mais importante para o Leão do que para os mineiros. Com a derrota, a equipe de Ney Franco estacionou nos 51 pontos, na sexta colocação, cinco atrás do G-4. A Raposa foi a 74, inacreditáveis 16 a mais que o Atlético-PR, o segundo colocado. Os gols da partida foram marcados por Willian, Julio Baptista e Ricardo Goulart para o Cruzeiro e Dinei para o Vitória.

Evangelho (Lc 17,20-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.
22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Sorveteria e Petiscaria Oásis Apresenta: Brenda Cibelly e o Melhor do Acústico - Encanto/RN.


Governadora solicita licença do Dnit para construção da adutora de engate rápido em Pau dos Ferros

A Governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda administrativa na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em Brasília, na manhã desta terça-feira (12).

Um dos principais assuntos tratados com o diretor-geral do órgão, General Jorge Ernesto Fraxe, foi o pedido de liberação da faixa de domínio ao longo da BR 405 para execução da obra da adutora de engate rápido entre Itaú e Pau dos Ferros. A adutora, que pode ser construída em 60 dias, tem um custo estimado em R$ 13,5 milhões e o projeto está no Ministério da Integração Nacional desde o começo de outubro.

“A liberação de uso da BR por parte do DNIT é uma das etapas obrigatórias para construção da adutora e temos a certeza de que o General entendeu a urgência da obra para a cidade de Pau dos Ferros, que pode ter o sistema de abastecimento de água colapsado nos próximos dias”, disse a Governadora.

Na ocasião, o diretor do DNIT informou à Governadora que já foram liberadas as ordens de execução das passarelas que serão construídas ao longo do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, e a obra de continuação da BR 226, que liga a cidade de Pau dos Ferros à divisa com o estado do Ceará (trecho de aproximadamente 15 quilômetros).

A Governadora Rosalba Ciarlini estava acompanhada do presidente da Caern Yuri Tasso.

Jornal Valor Econômico destaca o RN em caderno especial sobre o Nordeste

O Jornal Valor Econômico publicou um caderno especial sobre a região Nordeste nesta terça-feira (12), no qual o Rio Grande do Norte teve destaque.

Na chamada da página 9, “Governo Potiguar quer melhorar saneamento e mobilidade urbana”. Em entrevista, a Governadora Rosalba Ciarlini lembra dos esforços feitos nos últimos três anos para sanar as contas públicas, fazer ajustes fiscais e recuperar o crédito e a capacidade de endividamento.

A reportagem traça um raio-x do Rio Grande do Norte e lembra que o estado é destaque nacional na área de energia eólica.

A reportagem assinada por Jacilio Saraiva também ouviu a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, Janaína da Silva Alves, professora do departamento de economia da UFRN, Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, e Zeca Melo, diretor-superintendente do Sebrae/RN.

Publicado pelo Grupo Folha, o Jornal Valor Econômico é a mais importante publicação brasileira voltada para economia no Brasil.

Jogos da 34ª Rodada do Brasileirão 2013 Série "A"


RodadaDataHoraMandantePlacarVisitanteLocalCidade
34ª13/1118:30GrêmioxVascoArena do GrêmioPorto Alegre
34ª13/1118:30GoiásxPonte PretaSerra DouradaGoiânia
34ª13/1120:00CriciúmaxAtlético-PRHeriberto HülseCriciúma
34ª13/1120:00BotafogoxPortuguesaMaracanãRio de Janeiro
34ª13/1120:50São PauloxFlamengoNovelli JúniorItu
34ª13/1120:50CoritibaxCorinthiansCouto PereiraCuritiba
34ª13/1120:50VitóriaxCruzeiroBarradãoSalvador
34ª14/1118:30SantosxBahiaVila BelmiroSantos
34ª14/1120:00Atlético-MGxInternacionalIndependênciaBelo Horizonte
34ª14/1120:00FluminensexNáuticoMaracanãRio de Janeiro

Prefeito, Alberone Neri, concederá neste sábado entrevista ao Programa Observador Político da Rádio Cultura do Oeste.

A grave crise financeira que assola os municípios brasileiros será um dos principais temas da entrevista que será concedida neste sábado, 16 de novembro, ao Programa Observador Político da Rádio Cultura do Oeste, pelo Prefeito do município de Encanto, Alberone Neri.

O Gestor Encantense cumpre esta semana agenda administrativa em Brasília, quando nesta terça feira (11), participou no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, na Comissão Geral “SOS Municípios”, de grande debate sobre a grave financeira enfrentada pelos gestores de todo o país e quais as ações que poderão ser desenvolvidas pelos deputados para amenizar a situação. A Comissão Geral foi proposta pelo segundo vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (PSD/RN).

“Estamos ampliando o debate, nacionalizando os pleitos e depoimentos apresentados no movimento promovido em Natal, no mês passado, com ampla participação dos prefeitos”, citou o Prefeito Alberone Neri.

Entre as principais propostas que foram postas em discussão na manhã desta terça estava a atualização da planilha de custos fixos dos programas sociais do governo federal, a previsão de receitas municipais para compensação dos novos investimentos em planos de carreira e o aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O Prefeito, Alberone Neri, avaliou como um fiasco este evento realizado ontem em Brasília. “Os Deputados não estão interessados em defender a causa municipalista”, alfinetou Alberone.

Mesmo diante da resistência encontrada em Brasília, ater por pressão do Palácio do Planalto que é contra o aumento de repasse para os municípios, a luta vai continuar e novas mobilizações já estão sendo agendadas, disse Alberone.

Ator de "Sangue Bom" de 34 anos é encontrado morto em sua casa

O ator Antonio Firmino
O ator Antônio Firmino, que interpretou o personagem Evandro na novela "Sangue Bom" e Apolo, em "Duas Caras", foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (12), informou o site do jornal O Dia.

Uma equipe médica do Corpo de Bombeiros foi chamada pela namorada do ator e tentou reanimá-lo na residência localizada na zona norte da capital carioca. Segundo o jornal, a polícia suspeita de que o artista tenha morrido devido a uma overdose, mas ainda aguarda o resultado do laudo cadavérico.

Ainda não há informações sobre o velório, nem sobre o enterro de Firmino.

Evangelho (Lc 17,11-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Confira a Programação da Festa de Santa Luzia Padroeira de Rafael Fernandes/RN.


DIOCESE DE SANTA LUZIA – MOSSORÓ
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - PAU DOS FERROS
IGREJA DE SANTA LUZIA – RAFAEL FERNANDES

Esposa de Cristo,
coração dedicado ao amor!

Pré-Festa

17 de novembro a 03 de dezembro
Peregrinação de Santa Luzia  pelos setores missionários


01 de dezembro
07:00h – I Passeio Moto ciclístico com Luzia
Saída do Ginásio Poliesportivo Jamildo Fernandes

Abertura da festa

03 de dezembro
18:00h Acolhida das comunidades  -  frente ao cemitério
- caminhada até a igreja.
- Solene abertura da Festa,  Hasteamento das bandeiras
- Apresentação e escolha da Rainha das comunidades

Novenário

04 a 12 de dezembro
04 /12 - Pastoral da Catequese e infância missionária
Casas lotéricas; Correios; Bancos
Tema: Luzia, coração dedicado ao amor
PregadorIrmã Rosineide

05 /12 – Pastoral da criança
Câmara Municipal; Conselho tutelar
Tema: Luzia, coração que inspira à missão
Pregador: Alcidélia

06 /12 – Pastoral do Dízimo
  Emater; cartório
 Tema: Luzia, coração solidário e servidor
Pregador: Pascoal

07 /12 – Ministros; Coroinhas; Pastoral do Batismo
Sindicatos e Associações
Tema: Luzia, coração transbordante de paz
Pregador: Sergio e Hiudevan

08 /12 – Legião de Maria e mãe Rainha
Escola Estadual José Ferreira, Instituto  Menino Deus
Tema: Luzia, coração que ouviu e acolheu a palavra de Deus
Pregador: Nivalda

09 /12 – Pastoral familiar, casais com cristo  e pessoa idosa
Escola Mano Marcelino, Escola Bernardino Rodrigues
Tema: Luzia, coração atento às dores e ás Angústias da vida
Pregador: Ir Danilo

10 /12 – Pastoral litúrgica
Escolas Municipais da rede rural e urbana
Tema: Luzia, coração que consola os aflitos
Pregador:  Pe. Hipólito

11 /12 – Noite da Juventude
Prefeitura e secretarias municipais
Tema: Luzia, coração vigilante e prudente.
Pregador:  Pe. Flávio

12 /12 – Comunidades rurais  e terço dos homens
Noite dos setores rurais dos santos padroeiros
Tema: Luzia, coração que nos faz comunidade.
Pregador:  Pe. Janédson

4 a 12 de Dezembro
05:00h - Alvorada
05:30h- Ofício Divino
12:00h- Salva
15:00h- Terço da Misericórdia
19:00h- Celebração da Novena

07 de dezembro
10:00h - Batizados
15:00h- Encontrão da Juventude- Salão Pastoral

12  de Dezembro
08:00h – Celebração Eucarística dos Idosos e enfermos - café
16:00h – VIII Carreata com Santa Luzia
- Benção dos Carros e motos.

13 de Dezembro dia de Santa Luzia
05:00h – Alvorada
06:30h- Acolhida e benção dos Romeiros com café da manhã
08:00h – Celebração Eucarística  dos Dizimistas e Romeiros
10:00h – Solene Celebração Eucarística
12:00h- Salva
17:00 –  Procissão e encerramento no palco da festa
              Bênção do santíssimo - Arreamento das bandeiras
              Show religioso com Zé Vicente
              Show Pirotécnico e Jantar de Confraternização

Eventos
04 a 11 de Dezembro
Após a novena - Convívio fraterno e barraca das Pastorais.
Resp: Noiteiros e instituições.
04 e 05 de Dezembro
Durante todos os dias - Visita da imagem de Santa Luzia
as escolas municipais e estaduais.

11 de dezembro
Após a novena - 1° Cristo Dance no centro Cultural.
Animação: Comunidade Pedro - Mossoró
Realização: JUPF
12 de Dezembro
Após a novena tradicional barracão de Santa Luzia,
Leilão e música ao vivo.


Celebrem conosco

Ø  Jornada Mundial da juventude;
Ø  Visita do papa Francisco ao Brasil;
Ø  96 anos de devoção a santa Luzia
Ø  Reforma  da igreja de Santa Luzia
Ø  Reforma da Igreja Matriz de Nossa paróquia
Ø  Jubileu de ouro – 50 anos de Rafael Fernandes
Ø  Abertura do ano Jubilar – 100 anos de Mãe Rainha

Homenagem póstuma


Josefa Soares da costa
Legado de fé, atuante na vida da comunidade;
Zelo pela igreja – padres, agentes e missionários;
Contribuinte na acolhida e apoio espiritual desta festa.
Diante de Deus, estás junto de nós!
Jamais te esqueceremos... Nosso muito obrigado!
Te amaremos sempre...

,,Pe. Netinho e comissão organizadora da festa.


 Apoio Cultural: Portal Rafael Fernandes.com.




Fonte: Portalrafaelfernandes.com

2ª etapa da Campanha de Vacina contra a febre aftosa segue até o dia 30 de novembro.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural em parceria com a EMATER-RN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), informam aos criadores do município de Encanto que a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa segue até o dia 30 de novembro.

A Vacinação é obrigatória e todos os criadores do município devem ficar atentos aos prazos para a vacinação e a declaração da vacina junto aos órgãos competentes.

Ensilhadeira reforça ações da Secretaria de Agricultura do município de Encanto.

No combate a pior seca dos últimos tempos, o Governo “Alberone Neri” continua direcionando ações que contempla o apoio ao homem do campo, com estímulo ao aumento da cadeia produtiva e consequentemente com resultados concretos para a economia do município. 

Neste conjunto de ações administrativas, o Prefeito Alberone Neri, anuncia a compra de uma máquina ensilhadeira, com capacidade para processar até 18.000 kilos de ração por hora, o que se caracteriza em mais uma ação de apoio a cadeia produtiva local.

O Prefeito informou que o investimento para a compra da máquina ensilhadeira foi de R$ 8.360,00 e a mesma já foi repassada as mãos do Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Francisco Júnior do Nascimento, para atendimento da demanda municipal.


Alberone citou que este ano foram ensilhados no município de Encanto cerca de 300 toneladas de ração e a aquisição da máquina ensilhadeira fará o diferencial já no próximo inverno no tocante ao atendimento deste importante pleito.

Passaporte diplomático de filho de Lula é anulado pela Justiça

Filho de Lula teve passaporte diplomático anulado
A Justiça Federal no Distrito Federal mandou o Ministério das Relações Exteriores anular o passaporte diplomático concedido, no final de 2010, a Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão foi tomada no dia 8 de outubro. A defesa recorreu e, na análise do recurso na sexta-feira (8), a anulação foi mantida. A decisão sobre o recurso foi publicada nesta segunda-feira (11). O juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira, da 14ª Vara Federal em Brasília, afirmou que o recurso visava a rediscussão da causa.

Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O advogado de Luís Cláudio, Cristiano Zanin Martins, informou que, administrativamente, o passaporte já havia sido invalidado pelo Ministério das Relações Exteriores, mas que uma decisão do desembargador Jirair Meguerian, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), autorizava o cliente dele a permanecer com o documento até que expirasse um visto para os Estados Unidos.

No recurso à Justiça Federal do DF, o advogado disse que pediu para que o cliente pudesse permanecer com o documento, como autorizou o TRF-1. O juiz federal negou o pedido, considerou nulo o documento e mandou devolver.

Martins afirmou agora que entrará com recurso no TRF-1 para fazer valer a decisão do desembargador do TRF-1, para que o filho de Lula possa utilizar o passaporte civil para viagens e manter o passaporte diplomático, mesmo que anulado, para usufruir do visto norte-americano.

O passaporte diplomático, de cor vermelha, é destinado a autoridades, diplomatas ou pessoas que representem o "interesse do país" em missão no exterior e dá ao portador privilégios como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto em alguns países.

A decisão foi tomada em ação apresentada em setembro de 2012 em ação do Ministério Público Federal, que argumentava que Luís Cláudio não se enquadrava nos critérios para obtenção do documento. Na ação, o procurador Paulo Galvão de Carvalho lembrou que o passaporte foi concedido três dias antes de Lula deixar a Presidência, em 28 de dezembro de 2010.

Metade dos nordestinos não usa cartão de crédito, diz pesquisa

Entre os nordestinos, 73% não têm conta corrente e 59% não têm poupança, mas tendência é de crescimento do consumo na região
Nos últimos dez anos o Nordeste foi a região que mais impulsionou o crescimento econômico e a expansão do consumo no Brasil, e ainda tem potencial para expansão de seus mercados.

Isso porque, de acordo com a pesquisa “Serviços financeiros e hábitos de consumo no Nordeste”, realizada pelo Data Popular, apenas 57% dos nordestinos têm cartão de crédito, o que mostra um nicho grande a ser explorado.

A região também é onde menos pessoas têm conta bancária, apesar de contar com uma massa de renda de R$ 447 bilhões e concentrar 17% da massa de todo o país.

A pesquisa apurou que apenas a metade dos adultos do Nordeste (50%) tem o perfil do que ela chama de “bancarizados”. Segundo os dados, 27% têm conta corrente, percentual aquém do Índice Brasil, que foi de 42%. E um total de 41% têm poupança. No Brasil esse índice é de 48%.

A vendedora ambulante Fernanda Vasconcelos Soares de Lima, 37, faz parte dessas estatísticas. Ela diz que nunca teve uma conta bancária ou cartão de crédito. Segundo a comerciante, o medo de perder o equilíbrio sobre a vontade de comprar e os gastos a impediam de manter o relacionamento bancário.

“Nunca tive porque eu nunca quis mesmo. Também nunca fiz crediário em loja nenhuma. Quando eu compro, eu compro com dinheiro, à vista, porque sempre tive medo de me endividar. Mas agora que eu já sei como é que funciona, eu vou abrir a minha conta, já separei os documentos”, disse a ambulante.

Fernanda está entre os 73% de nordestinos que não possuem conta corrente, segundo o Data Popular. A pesquisa afirma que, se o Nordeste (onde 50% das pessoas tem algum vínculo bancário) atingisse o mesmo percentual de acesso aos serviços financeiros verificados no total Brasil, que é de 62%, haveria mais 4,4 milhões de pessoas “bancarizadas” e 1,8 milhão de novas marcas próprias de cartão de crédito.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17, 7-10

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus: 7Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: 'Vem depressa para a mesa?' 8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: 'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?' 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer'.'


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Governadora garante ao Prefeito de Natal estacionamento do Centro de Convenções para realização do Fifa Fun Fest durante a Copa do Mundo

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta segunda-feira (11), o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, para discutir ações conjuntas sobre alguns eventos da Copa 2014.

O prefeito solicitou à Governadora - e foi prontamente atendido - a cessão da área externa do Centro de Convenções de Natal (estacionamento) para a realização do Fifa Fan Fest – evento cultural que acontecerá durante o Mundial de Futebol, com uma programação de shows musicais, apresentação de DJ’s, concursos e apresentações de humor, teatro e dança. 

Segundo Carlos Eduardo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) convocou uma reunião, no próximo dia 21, no Rio de Janeiro, para discutir o plano de ações e de infraestrutura prévia para receber a Copa. 

Para definir a preparação estratégica da reunião, a Governadora marcou para esta quinta-feira (14) um encontro prévio entre Governo e Prefeitura para a apresentação das propostas das despesas complementares, como hospedagem de funcionários e artistas, traslado e segurança.

A Governadora confirmou a parceria e aproveitou para ressaltar a concretização da Copa do Mundo em Natal. “Discutir esse tipo de assunto aqui é uma realização pessoal, porque mesmo desacreditado o Rio Grande do Norte conseguiu se confirmar como cidade-sede da Copa e tudo isso graças ao nosso esforço”.

"Gostaria de parabenizar o Governo do Estado na preocupação que tem tido com a organização do evento", declarou o prefeito.

Sala de Reboco, Ana Paula e Forró pra Valer no Encontro da Galera na Arena Casa Branca de Pau dos Ferros/RN.


Prefeitos reivindicam aumento dos recursos no Plenário da Câmara

camara_m
O Plenário da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (12), às 11 horas, comissão geral para debater a crise financeira dos municípios. No mês passado, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, receberam um documento com reivindicações do movimento SOS Municípios, incluindo a aprovação da proposta de emenda à Constituição que aumenta os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Tramitando no Senado como PEC 39/13, a proposta aumenta de 23,5% para 25,5% a participação do FPM na distribuição da arrecadação do governo federal com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industriais (IPI).

Os prefeitos reclamam que os repasses com base no FPM têm diminuído devido a desonerações feitas pelo Executivo nos tributos que compõem esse fundo. Outra crítica se refere à aprovação de projetos que implicam aumento de despesas dos municípios sem previsão de compensação.

O SOS Municípios, que tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios, afirma que esses dois fatores resultaram na redução da receita do FPM em R$ 6,9 bilhões. A aprovação da PEC 39/13, na visão do movimento, reduziria “o grave desequilíbrio na repartição dos impostos que atinge diretamente as prefeituras”.

Neymar concorre pela 4ª vez seguida ao gol mais bonito do ano

Neymar
O atacante Neymar novamente concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano. O gol marcado pelo atleta contra o Japão na vitória da seleção brasileira pela Copa das Confederações, 3 a 0, foi incluído na eleição que será feita pela Fifa. É a quarta vez seguida que Neymar participará da premiação.

Ao todo, foram selecionados 10 gols para o Prêmio Puskas. O gol marcado por Neymar diante dos japoneses ocorreu no estádio Mané Garrincha, na estreia do Brasil na Copa das Confederações. O atacante aproveitou passe de Fred e finalizou de fora da área, no ângulo, logo a 2 min de jogo.

Na lista dos 10 consta o gol do jogador Olivera, pelo Náutico, no clássico contra o Sport, pela Copa Sul-Americana.

Entre os concorrentes de Neymar está Zlatan Ibrahimovic, que marcou belíssimo gol de bicicleta no amistoso entre Suécia x Inglaterra. O gol aconteceu em 2012, mas foi incluído na lista.

Neymar foi eleito "gol do ano" em 2011, após marcar em jogo do Santos contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão daquele ano. Antes, em 2010, o atacante concorreu com o gol feito pelo Santos contra o Santo André, pelo Paulistão daquele ano.

Em 2012, Neymar também esteve na indicação pelo golaço marcado na partida do Santos contra o Internacional, quando arrancou da intermediária até a área, passando pelos adversários.

A Fifa abriu votação pela internet, na página eletrônica da entidade. Os três gols que tiverem mais indicações até 9 de dezembro serão selecionados para a "final". A Fifa e a revista francesaFranceFootball apontarão o gol mais bonito entre os 3 indicados.

'O Brasil sabe que sou inocente', diz José Dirceu

José Dirceu foi condenado pelo STF no caso do mensalão
O ex-ministro José Dirceu disse neste domingo, 10, após votar no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, que o Brasil sabe de sua inocência no processo do mensalão.

Ele é apontado como chefe do esquema de compra de apoio político no Congresso e desvio de dinheiro público no governo Lula, que veio à tona em 2005. O ex-ministro foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.

"O Brasil sabe que eu sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça", afirmou Dirceu à reportagem, depois de votar no diretório zonal do PT na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

O julgamento do processo será retomado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira, 13.

A Corte deve julgar os embargos de declaração de dez condenados por envolvimento no esquema. Se os recursos forem rejeitados pelos ministros, o STF pode determinar a execução imediata das penas de alguns dos réus.

Dirceu ainda endossou a petição apresentada pela defesa do ex-presidente José Genoino (PT) ao STF na última sexta-feira. Também no banco dos réus no caso do mensalão, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

"Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes", disse o ex-ministro.

Na petição entregue ao STF, advogados de Genoino afirmaram que petista não merece ser tratado como "bandoleiro" e dizem que o deputado não aceita a condenação pelo STF e "brigará, hoje e até o fim de sua existência", por sua inocência.

Começam as apostas para a Mega-Sena da Virada

Mega da Virada
Começam nesta segunda-feira (11) as apostas para a Mega-Sena da Virada, que será sorteada no dia 31 de dezembro e tem prêmio estimado em R$ 200 milhões. As apostas para este concurso especial, que terá o número1.560 da Mega, serão feitas em um volante específico.

Caso um único apostador acerte as dezenas sorteadas, poderá se aposentar e viver com rendimentos de R$ 1,2 milhão por mês, o que equivale a cerca de R$ 40 mil por dia, segundo a Caixa Econômica Federal. Com o prêmio é possível ainda comprar 400 casas de valor médio de R$ 500 mil cada.

A Mega da Virada é considerada a mais popular das loterias especiais da Caixa e teve sua primeira edição em 2009. Na ocasião, dois ganhadores dividiram o prêmio de R$ 144,9 milhões.

As apostas sorteadas na época saíram para Santa Rita do Passa Quatro (SP) e Brasília (DF). Na última edição, em 2012, o prêmio de R$ 244,7 milhões saiu para três ganhadores de Aparecida de Goiânia (GO), Franca (SP) e São Paulo (SP).

O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da quadra dividirão todo o prêmio e assim sucessivamente.

As apostas mínima é de R$ 2 e pode ser feita em qualquer lotérica do país. Já bolões têm preço mínimo de R$ 10.

Evangelho - Lc 17,1-6

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo:
1Jesus disse a seus discípulos:
'É inevitável que aconteçam escândalos.
Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar,do que escandalizar um desses pequeninos.
3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o.
Se ele se converter, perdoa-lhe.
4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: 'Estou arrependido', tu deves perdoá-lo.'
5Os apóstolos disseram ao Senhor:
'Aumenta a nossa fé!'
6O Senhor respondeu:
'Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira:
'Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela vos obedeceria.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.