Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Governadora entrega 103 novos veículos para reforçar segurança no RN





A Governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã desta quinta-feira, 3, 103 novos veículos para reforçar a frota utilizada pelos órgãos de segurança pública do Estado. Ao todo, começaram a circular na capital 40 Renault Duster, 60 motos BMW e 3 veículos de grande porte (duas ambulâncias e um ônibus para transporte do BP Choque). Até o final de agosto, serão entregues mais 160 Renaut, dos quais 150 com compartimento para transporte de presos.

“Era disso que falávamos quando se discutia o legado da Copa. Não era apenas construir a Arena e termos os jogos, mas também da possibilidade de obtermos recursos para adquirir novos equipamentos que vão melhorar, significativamente, o trabalhos das nossas polícias”, disse a Governadora no momento da entrega das chaves dos veículos, lembrando que o investimento foi de quase R$ 40 milhões com recursos próprios do tesouro estadual.

Outra conquista dos profissionais da área de segurança foram os treinamentos feitos ao longo de 90 dias com os melhores especialistas do Brasil e até do exterior que vieram ao RN, em parceria com o Governo Federal.

Mais cedo, a Governadora participou da apresentação do Relatório das Ações de Segurança Pública durante a Copa do Mundo FIFA/2014 em Natal para os representantes de entidades civis e instituições de diversos seguimentos, como membros do trade turístico. Todos visitaram o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), onde funciona o Ciosp, e na seqüência assistiram a uma palestra feita pelo secretário de segurança, Eliezer Monteiro.

"Aqui fazemos o monitoramento de imagens de 100 câmeras instaladas pela cidade. Antes, Natal contava com apenas 23 câmeras para auxilio das ações policiais e agora os senhores também podem integrar as câmeras dos seus comércios, condomínios e demais espaços às nossas", disse o secretário. A expectativa é que em breve o monitoramento seja ampliado e o número de câmeras chegue a 200.

“Estive com a Presidenta Dilma anteontem e ouvi dela sinceros elogios a nossa participação na Copa. Isso nos deixa confiantes de podermos sediar outros eventos, como o Mundial de Clubes, que pode vir para o Brasil em 2017”, disse Rosalba Ciarlini.

As forças de segurança do Rio Grande do Norte também passaram a contar com 500 pistolas automáticas, 4 fuzis, 56.000 munições especiais, 2.000 rádios portáteis, 3.020 coletes a prova de bala e uma delegacia móvel.

Após Canteros, Fla mira reforçar o elenco com meia e atacante

Treino do Fla
Demorou, mas chegou. E não deve parar por aí. O Flamengo deseja contratar mais dois jogadores, após acertar com o volante argentino Canteros, para a retomada do Brasileirão e começo da Copa do Brasil. Um meia e um atacante são as prioridades do Rubro-Negro.

Canteros, que também atua como meia, chegou ao Rio na quarta. Há chance, desde que os exames médicos e a assinatura do contrato de três anos sejam concluídos, de ser apresentado nesta quinta. O que confirmaria a primeira contratação desde que Felipe Ximenes e Ney Franco assumiram, respectivamente, como diretor executivo e treinador. Isto foi em 14 de maio, ou seja, quase dois meses depois.

- Enquanto o mercado estiver aberto, estamos no mercado. Sempre existe a chance de o Flamengo se reforçar – diz Ximenes, sem citar posições carentes ou nomes que interessam.

O Flamengo também terá de ter atenção aos prazos. A janela de transferências internacionais fecha em 20 de julho. E as inscrições no Brasileirão e na Copa do Brasil são permitidas, respectivamente, até 3 de outubro e até 28 de agosto. Caso mais ninguém seja contratado, Ney descarta reclamar. Ele entende que não pode ficar refém de reforços para, por exemplo, tirar o clube carioca da zona do rebaixamento do Nacional.

- Definimos um grupo de trabalho, então, não posso ficar refém de contratação. Temos a consciência de que este período, de 30 dias, é suficiente para preparar o time. Trabalho com quem eu tenho aqui. Recuperamos atletas dentro de treinamento. Vamos mostrar ao torcedor que, alguns jogadores, que poderiam ser descartados, estão em novo momento. Especialmente pela entrega e pela dedicação - comenta o técnico.

A preparação do Fla continuará nesta quinta-feira com treino em dois períodos. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, dia 16, em Macaé.

Fest Férias na Loja Maçônica de São Miguel/RN.


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Festa na Quadra do Sivuca no Sítio Tataíra - Encanto/RN.

F

Diogo Bar Apresenta Rogério Lima e Banda nesta Sexta logo após o Jogo do Brasil - Encanto/RN.


Árbitro de vexame do Atlético-MG para o Raja apita Brasil x Colômbia

Carlos Velasco Carballo apitou o vexame do Atlético-MG no Marrocos (© Getty)
O espanhol Carlos Velasco Carballo, responsável por arbitrar o vexame do Atlético-MG no Mundial de Clubes do ano passado - derrota por 3 a 1 para o Raja Casablanca -, foi o escolhido pela Fifa nesta quarta-feira para apitar a partida entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta, no Castelão, em Fotaleza.

Velasco Carballo, de 43 anos, terá como auxiliares os compatriotas Roberto Alonso Fernández e Juan Yuste, enquanto o quarto árbitro será o norueguês Svein Oddvar Moen.

Será a terceira participação do trio espanhol na Copa, depois da vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, pelo grupo D, e o triunfo da Bósnia sobre o Irã por 3 a 1, pelo grupo F.

Também na sexta-feira, o argentino Néstor Pitana apitará o clássico europeu entre França e Alemanha, no Maracanã, que definirá o adversário do Brasil nas semifinais caso a seleção supere os colombianos.

Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti serão os auxiliares de Pitana, que já esteve à frente dos empates entre Rússia e Coreia do Sul, em 1 a 1, e entre Estados Unidos e Portugal, em 2 a 2, além da vitória da Suíça sobre Honduras por 3 a 0.