Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

26 DE SETEMBRO DIA NACIONAL DO SURDO.

                                                    A Comunidade Surda Brasileira comemora em 26 de setembro, o Dia Nacional do Surdo, data em
que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação,
saúde, dignidade e cidadania.
A Federação Mundial dos Surdos já celebra o Dia do Surdo internacionalmente a cada 30 de
setembro. No Brasil, o dia 26 de setembro é celebrado devido ao fato desta data lembrar a
inauguração da primeira escola para Surdos no país em 1857, com o nome de Instituto Nacional de
Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual INES‐Instituto Nacional de Educação de Surdos.
Toda esta história começou em 26 de setembro de 1857, durante o Império de D. Pedro II, quando
o professor francês Hernest Huet fundou, com o apoio do imperador o Imperial Instituto de
Surdos Mudos. Huet era surdo. Na época, o Instituto era um asilo, onde só eram aceitos surdos do
sexo masculino. Eles vinham de todos os pontos do país e muitos eram abandonados pelas famílias.


                                  


Festa das Décadas com Trepidant's e Flash Dance em Quixeré/CE.


Getúlio Rêgo promove, neste sábado, grande mobilização em Pau dos Ferros‏

Nos dias finais da disputa eleitoral de 2014, o Deputado Estadual e candidato a reeleição, Getúlio Rêgo, ao lado do deputado Federal, Felipe Maia, promovem uma grande mobilização neste sábado, 27, em Pau dos Ferros.

Com a presença confirmada do governadorável, Henrique Alves, do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, do prefeito e vice de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e Zélia Leite, além de vereadores e lideranças políticas.

A concentração terá início às 19 horas, no largo de Ligeirinho Veículos para, logo após, seguir em passeata até o largo da cultura para a realização do comício com a presença de todos aqueles que querem, mais uma vez, declarar seu apoio a Getúlio Rêgo.

“Vista sua camisa vermelha e venha participar desta grande festa que ficará na história de Pau dos Ferros”, convidou, Getúlio Rêgo.

Bacuraus de Pau dos Ferros reforçam pedidos de votos para Wilma



Após ter realizado caminhada na tarde desta quinta-feira (25), em Natal, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, foi à região Oeste do estado, onde uma multidão de bacuraus a aguardava, juntamente com Henrique Alves, para carreata e grande comício.

Organizada pelo ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, pelo ex-deputado Elias Fernandes e seu filho, o deputado estadual candidato à reeleição Gustavo Fernandes, além do seu colega parlamentar candidato a deputado federal, Walter Alves, o ato movimentou não somente a cidade, mas a região, vez que lideranças de outros municípios também estavam presentes.

"Não temos a menor dúvida: quem vota em Henrique aqui, vota em Wilma também. Ela foi a grande governadora desse estado e Pau dos Ferros e região Oeste vão consagrar no dia 5 de outubro Henrique governador e Wilma senadora", disse o ex-chefe do executivo municipal.

Wilma enfatizou suas realizações no município. "Todo mundo daqui sabe as muitas obras importantes que eu trouxe. Diferente de hoje que o Estado não funciona e tudo está parado. É uma realidade que por mais que tentem, ninguém pode esconder".

E continuou: "Essa mulher corajosa de verdade, que vai à luta sempre, está aqui para pedir o apoio deste povo que sabe que Wilma ofereceu melhorias habitacionais para 1500 famílias, que fez Central do Cidadão, restaurante popular, que transformou a Uern, ampliando de três para sete cursos, que tratava servidores com valorização e respeito. Por isso, posso olhar nos olhos de quem mora no Alto Oeste e pedir para trabalhar muito mais".

Henrique voltou a pedir empenho dos bacuraus na defesa do voto casado para Governo e Senado. "Esta mulher está aqui ao meu lado com o seu vermelho e eu com o meu verde, mas poderíamos estar em lados diferentes. Mas se eu ganhasse ou ela, seria um estado rachado. Metade torcendo a favor e a outra contra. Por isso, decidimos que com união teríamos força para mudar essa situação".

Gustavo dirigiu-se à ex-governadora, garantindo o engajamento dos bacuraus para elegê-la. "Minha futura senadora Wilma, Pau de ferros está aqui de braços abertos para a senhora, que foi uma governadora com muitos serviços prestados à nossa cidade. Pode ter certeza que este palanque do PMDB está com Wilma. Sempre fui fiel ao meu partido e defendo fortemente o voto para você".

Estavam presentes os vereadores Kasumaro e Avelino, o ex-prefeito de Luis Gomes (PSB), Pio X, de Baraúnas estava a prefeita Luciana, além da presidente do PMDB de Marcelino Vieira, Marli, entre outras lideranças.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Governo Municipal realiza licitação para nova pavimentação na zona rural de Encanto.

O Governo Municipal de Encanto realizou nova licitação, modalidade “Tomada de preços”, a qual vai contemplar a interligação através de calçamento de mais duas comunidades rurais do município, cuja obra vai consumir recursos da ordem de R$ 470.876,48.

De acordo com o Prefeito, Alberone Neri, depois de interligar diversas comunidades como Várzea Nova a Tataíra, Tataíra a Conceição, Valentim a Tataíra (obra que será inaugurada neste sábado), realizar a pavimentação em diversos sítios como: Terra Boa, Nadador, Carnaubinha, Encanto de Cima e Valentim, agora chegou a vez de interligarmos as comunidades, Nadador a Vaca Morta, numa extensão de 1.500 metros, sendo 9.000 metros quadrados de pavimentação.

O Gestor acrescenta que a obra deve começar nos próximos dias de acordo com o planejamento traçado pelo seu governo, sendo esta uma obra de quase meio milhão de reais.

Os moradores que habitam as duas comunidades há diversos anos, estão comemorando a chegada de mais esta obra bancada pelo Governo “Acreditando no Desenvolvimento”. “A gente sofria muito com a poeira e os buracos, minha filha ficava doente com frequência, por causa da poeira, cita um morador. Estou satisfeito, agora os moradores só tem a agradecer ao prefeito”, ressaltou ele.

Encerradas as inscrições para o VI Festival da Criança da Cidade do Encanto/RN.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que já foram encerradas as inscrições para o VI Festival da Criança, que acontecerá em data a ser definida no mês de outubro, mês das crianças, no município de Encanto. As inscrições foram realizadas na própria sede da secretaria e mais de 800 crianças foram inscritas para participar do evento.

A Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, informa que uma grande programação está sendo preparada para coroar com sucesso a realização do Festival, que se constitui em mais um evento criado pelo Governo “Alberone Neri”.

Evangelho (Lc 9,7-9)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Comemoração do Aniversário de Alberson Medeiros em Natal/RN.






























Governo “Alberone Neri” última preparativos para a realização de mais uma grande inauguração.

O Governo “Alberone Neri” ultima os preparativos para a realização de mais uma grande inauguração, a qual acontecerá neste sábado, 27/09, a partir das 21:00hs, quando será entregue a pavimentação que interliga os sítios, Tataíra ao Valentim.

O Prefeito, Alberone Neri, informa que o seu governo trabalha a todo vapor para concluir nesta quinta feira, 25/09, as obras de pavimentação, sendo que a mesma beneficia as duas comunidades com 4.000 metros quadrados de calçamento, e que se juntará as inúmeras ações já realizadas pela administração empreendedora do Rio Grande do Norte.

Alberone destaca que a sua equipe cuida ao mesmo tempo dos preparativos para a grande festa de inauguração que vai contar com dois grandes sucessos do mundo da música desta região, Redondo e Banda Som do Norte e Dalton do Acordeon, além de toda a estrutura de palco, som, iluminação e o sistema de segurança.

O gestor Encantense acrescenta ainda que o seu governo está investindo o total de R$ 167.637,02 nesta obra que era um sonho antigo de moradores, produtores agrícolas e das diversas famílias daquela região.

Na festa de entrega desta obra, o Prefeito Alberone Neri, já deve anunciar qual a próxima inauguração a ser realizada pela administração “Acreditando no Desenvolvimento”, dentro do planejamento executado pelo seu governo, que realiza de forma simultânea, diversas obras no município de Encanto

Evangelho(Lc 8,19-21)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 19a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. 20Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.