Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Hoje tem Show com Brenda Cibelly e Anderson na Pizzaria e Restaurante Casa Nova de Pau dos Ferros/RN.

Aê povo de Pau dos Ferros/RN e região

Sexta feira chegou, e hoje temos um encontro marcado na Pizzaria e Restaurante Casa Nova, a partir das 20:30h.
Já estava com saudades, e espero contar com a presença de vocês. Posso?

BRENDA CIBELLY.

Brasil jogará contra a Argentina na 3ª rodada das Eliminatórias

Seleção jogará primeria partida contra arteninos em novembro (Foto: HEULER ANDREY/Mowa Press)
A seleção brasileira enfrentará a Argentina logo na terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, com a equipe dirigida por Dunga

atuando fora de casa, em confronto que ocorrerá no mês de novembro. Já o duelo no Brasil entre as duas potências sul-americanas será disputado na 11ª rodada do torneio classificatório, prevista para ser realizada em 2017.

O sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 está marcado para este sábado, em São Petersburgo, na Rússia, a partir das 12 horas (de Brasília), mas nesta sexta-feira a Fifa já divulgou uma tabela prévia da disputa na América do Sul.

A definição sobre as rodadas dos confrontos entre as seleções do Brasil e da Argentina foi possível porque a Fifa optou por determinar, antes do sorteio, essas equipes como Time 5 e Time 4 respectivamente. A justificativa da entidade para isso foi evitar que alguma outra seleção enfrente brasileiros e argentinas em uma mesma rodada dupla, como é disputada as Eliminatórias Sul-Americanas.

Assim, neste sábado, a Fifa vai sortear a posição das outras oito seleções participantes do torneio classificatório. São elas: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A partir daí, as equipes vão se “encaixar” na tabela do torneio classificatório.

Nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, marcadas para outubro, o Brasil terá pela frente o Time 2, fora de casa, na sua estreia, e o Time 7, como mandante, na sequência.

Ainda com dois jogos de suspensão para cumprir em função de cartão vermelho e incidentes na Copa América, o atacante Neymar deve ficar fora desse dois compromissos, a não ser que a CBF tenha êxito no seu recurso. Assim, o astro do Barcelona estrearia nas Eliminatórias exatamente no confronto com a Argentina.

Esta será a primeira vez nos últimos anos que a ordem dos confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas será determinado através de um sorteio. Anteriormente, nos torneios classificatórios das Copas de 2002, 2006 e 2010, o Brasil estreou contra a Colômbia como visitante e fechou sua participação diante da Bolívia, em casa – a seleção não participou das Eliminatórias de 2014 por ser o país-sede da Copa.

As dez seleções sul-americanas vão se enfrentar em sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta, em 18 rodadas. Os quatro primeiros colocados se classificam para a Copa do Mundo de 2018, enquanto o quinto disputará uma repescagem intercontinental.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pau dos Ferros - Secretaria de Cultura abre inscrições para III Cavalgada do Vaqueiro


Diante da proximidade do aniversário da cidade, comemorado dia 4 de
setembro, a Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) do município de Pau dos Ferros se prepara para realizar pelo terceiro ano consecutivo a
Cavalgada do Vaqueiro.

Idealizada pela gestão do prefeito Fabrício Torquato, a cavalgada
homenageia um personagem histórico da região e irá anteceder a décima nova edição da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP).

Assim, de modo a promover um evento organizado, a Secult já iniciou as inscrições para a III Cavalgada do Vaqueiro. Os interessados devem
procurar a secretaria – na Praça da Matriz, 157, Centro – das 7h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

Neste ano, a concentração acontecerá a partir das 6h na Barragem, onde será servido um café da manhã e haverá uma benção ecumênica. O percurso, que terá início às 8h, irá se encerrar no clube da Associação dos Servidores da Caern (ASSEC) com o forró dos vaqueiros.

CMDCA divulga resultado para prova escrita para a eleição do Conselho Tutelar.

O resultado final da prova escrita para a eleição do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Encanto foi divulgado nesta quarta-feira (22). Dos 11 (onze) candidatos que participaram do processo, apenas 10 (dez) obtiveram o número mínimo de acertos e estão aptos a participarem da última etapa da seleção.

A próxima etapa é a eleição que acontecerá no dia 04 de outubro do corrente ano.

O resultado da prova escrita por ordem de classificação e a seguinte:

01 - Maria do Socorro Vasconcelos Fernandes – nota - 1,9 Classificado

02 - Antônia Claudilene da Costa Barros Silva –nota - 1,9 Classificado

03 - Vangela Márcia Damascena – nota - 1,6 Classificado

04 - Maria Adriana de Souza Linn – nota - 1,5 Classificado

05 - Maria das Vitórias Severo da Silva – nota - 1,4 Classificado

06 - Romildo Ferreira da Silva Oliveira – nota - 1,2 Classificado

07 - Evanilson Oliveira da Silva – nota - 1,2 Classificado

08 - Adriana Soares Marcelino Falcão – nota - 1,1 Classificado

09 - Francisca Maria da Conceição – nota - 1,1 Classificado

10 - Jucélio Patrício da Silva – nota - 0,9 Classificado

11 - Maria Irene de O. Santos Granjeiro – nota 0,9 - Desclassificado

Evangelho (Mt 13,10-17)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?”11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado.

12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem.

14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.

16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Zezo receberá título de cidadão natalense no dia 5 de agosto

O cantor Zezo, que é natural de São Gonçalo do Amarante, receberá, no próximo dia 5 de agosto, o título de cidadão natalense, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Natal, às 19 horas. O título, proposto pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), foi aprovado pela Casa no dia 23 de abril deste ano. O peemedebista destacou a contribuição do artista à cultura popular em Natal.

“Zezo é uma pessoa que nasceu para cantar. É diferente de ser simplesmente um cantor, como tantos que há em nosso país. O ofício de cantar, de ser músico, artista, é, em minha opinião, uma missão, uma dádiva, simplesmente porque não escolheu ter esse dom e sim foi escolhido por Deus. Sua voz é um instrumento acústico e afinado, que canta as coisas que emocionam, e encanta as pessoas simples e de bom gosto”, justificou Ubaldo.

Nascido em Guanduba – comunidade que pertence ao município de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte – em 28 de Março de 1973, José Maria Teixeira do Nascimento, que mais tarde veio a se tornar Zezo dos Teclados, era mais um jovem em busca de oportunidades quando mudou-se para a capital junto com a sua família, procurando melhores condições financeiras.

Depois de conseguir se firmar no mercado musical, Zezo hoje roda o país inteiro, levando emoção, o melhor da música romântica brasileira e o nome de nossa cidade Natal para todos. O teclado ocupa agora apenas um canto especial na sua história e foi substituído pela equipe composta por banda, técnicos especializados e dançarinos.

Secretária, Yria Queiroz, assina convênio para a criação da Banda Filarmônica de Encanto.


Dando mais um passo a caminho da modernização e investimentos em educação e cultura, o Governo Municipal de Encanto, por intermédio da secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, assinou na manhã desta terça feira, 21, convênio entre a Prefeitura Municipal, via Associação Novo Horizonte e Governo do Estado do RN, através do Projeto “RN Sustentável”. O objetivo do mesmo é a execução do projeto que cria a Banda Filarmônica Jovem de Encanto.

A secretária Yria Queiroz, destaca que a Associação Comunitária do Novo Horizonte, é presidida pelo Vereador Anchieta Fernandes, que a acompanhou nesta cerimônia que ocorreu na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales.

Ela destaca que as atividades já começarão em um curto espaço de tempo. Serão oferecidas vagas para crianças e adolescentes entre 09 a 17 anos de idade, que irão frequentar aulas de música e de prática de instrumento, gratuitamente e que comporão a Banda Filarmônica Jovem, sendo que as inscrições serão realizadas no período de 23 a 31 de julho na sede da Secretaria de Assistência Social.

"Para ser completa, a educação precisa cruzar os muros do conteúdo formal e avançar, oferecendo um leque amplo de oportunidades às nossas crianças e adolescentes. Queremos, com esse projeto, despertar em nossos jovens o gosto pela arte e pela música", destacou a secretária, apostando que, dentro em breve, o projeto dará frutos, revelando grandes talentos da música clássica do município de Encanto.

Aprovação do governo Dilma cai para 7,7% e 62,8% são a favor de impeachment



Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta terça-feira mostra que 52,4% dos entrevistados consideram o governo da presidente Dilma Rousseff como péssimo. A esses somam-se 18,5% que consideram a gestão da petista como ruim e Dilma chega ao pior índice de popularidade da série histórica feita pela CNT. O governo é considerado de forma positiva somente por 7,7% dos entrevistados. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 cidades de 25 estados, das cinco regiões, entre os dias 12 e 16 de julho de 2015.

O pico negativo de Dilma havia sido verificado no levantamento anterior, feito em março, quando a presidente registrou 11% de popularidade. Em relação ao desempenho pessoal de Dilma, somente 15,3% aprovam a gestão dela, contra 79,9% que desaprovam. Neste aspecto, Dilma também bateu recorde, já que o pico de reprovação era de 78%, registrado em março. Os dados refletem a crise política atual: 62,8% das pessoas são favoráveis ao impeachment da presidente.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Terceira idade é tema de conferência apoiada pela gestão municipal de Pau dos Ferros/RN.



O município de Pau dos Ferros apoiou a realização da Conferência Regional
dos Direitos da Pessoa Idosa, que reuniu grande público no auditório da
Casa da Cultura Popular Joaquim Correia, na última sexta-feira, 17.

Organizada pelo Conselho Estadual para Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
(CEDEPI), a conferência discutiu o tema “Protagonismo e Empoderamento da
Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”.

A ocasião teve as presenças do prefeito Fabrício Torquato e dos
secretários de Governo, Vicente de Paula Fernandes, e Desenvolvimento
Social, Glenira Holanda, além de conselheiros e da população em geral.

De acordo com Glenira, as políticas públicas relacionadas à terceira idade
já estão inseridas nos compromissos da gestão. “Nós temos parceria com
três associações que contemplam ações voltadas ao idoso”, afirmou.

Também segundo a secretária, os Centros de Referência da Assistência
Social (CRAS) são de grande contribuição para o trabalho com os idosos
pau-ferrenses. “Hoje as famílias estão fragmentadas. Então, nós
proporcionamos a eles outros contatos, principalmente com outras faixas
etárias, como os adolescentes”, disse Glenira.

Outro esforço empreendido pela administração municipal no que diz respeito
à questão é a oferta do curso “Cuidador de Idoso”, através Programa
Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), o qual tem
capacitado pessoas para o trato com aqueles acima de 65 anos de idade.

Secretária confirma concursos para Polícia Civil, Militar e Bombeiros no RN.

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Kalini Leite, confirmou a realização de concursos públicos para a Polícia Civil, Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
A secretária afirmou que o Governo iniciou o processo junto ao Tribunal de Contas do Estado, porém, o número de vagas e datas para a realização das provas ainda não foram definidos. Ela destacou que a realização dos concursos deverá atender um problema que é o déficit de efetivo nas corporações.

"Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros já iniciaram o processo para contratação de concurso público e a gente planeja, ao longo desses quatro anos, fazer a reposição gradativa desses quadros, porque a deficiência de pessoal é muito grande", explicou a secretária.


Kalini confirmou, ainda, que o processo para contração de pessoal para suprir a demanda de efetivo no Corpo de Bombeiros está mais avançado, e que até o final desse ano o Governo do Estado estará lançando edital.


Após a convocação, a secretária informou que os convocados passarão imediatamente pelo curso de formação. Ela esclareceu que as deficiências de efetivo nas três corporações, atualmente, são de aproximadamente 9 mil homens.