Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Amanhã tem Rafael, Forró Atrivido e Dedé Sabino no Arraiá da Alegria da Terra no Sítio Terra Boa - Encanto/RN.


E Hoje tem Felipe Grilo e Forró dos 3 em Dr. Severiano/RN.


Evangelho (Mt 12,1-8)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”

3Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome?4Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?

6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. 8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vem Aí a 5ª Copa Regional de Ciclismo da Cidade do Encanto/RN.


Venha Conferir a Super Promoção de Cerveja da Pizzaria Tropical do Encanto/RN.


Brasil cai para 9º lugar do ranking da Fifa após fiasco na Copa América

Elias, Miranda e Gil durante a eliminação brasileira na Copa América Centenário
O fiasco na Copa América Centenário, com eliminação na primeira fase em um grupo com Equador, Haiti e Peru, tirou duas posições do Brasil no ranking da Fifa, que divulgou sua atualização de julho nesta quinta-feira. A seleção, que estava na sétima colocação, agora é nona colocada.

As cinco primeiras colocações seguem inalteradas, com a Argentina na liderança, seguida, na ordem, por Bélgica, Colômbia, Alemanha e Chile. A seleção de Portugal, campeã da Eurocopa, ganhou duas posições e agora está no sexto lugar, a frente da vice França, que subiu dez postos.

Completam o top 10, além do Brasil, a Espanha, na oitava colocação, após também perder duas posições, e a Itália, eliminada nas quartas de final da Eurocopa, que subiu dois lugares. Após a ótima campanha na Eurocopa, País de Gales subiu 15 colocações e agora é 11º.

Outra sensação do torneio europeu, a Islândia subiu 12 colocações e tem o melhor ranking de sua história, na 22ª colocação, uma atrás da Áustria, que decepcionou na Eurocopa e perdeu 11 postos após a eliminação, sem vitórias, ainda na primeira fase.

A próxima atualização do ranking da Fifa será publicada no dia 11 de agosto. Veja abaixa o top 10 de julho:

1. Argentina - 1585
2. Bélgica - 1401
3. Colômbia - 1331
4. Alemanha - 1319
5. Chile - 1316
6. Portugal - 1266 (+2)
7. França - 1189 (+10)
8. Espanha - 1165 (-2)
9. Brasil - 1156 (-2)
10. Itália - 1155 (+2)

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Encanto: Atevaldo Nazário e Luzimar Carlos deverão travar disputa acirrada pelo comando da Prefeitura.

A noite desta terça-feira (12) foi de definições na cidade de Encanto. Os grupos oposicionista e situacionista escolheram os nomes dos pré-candidatos que entrarão na disputa pelo comando da prefeitura nas eleições de outubro.

Pelo lado da oposição, ocorreram surpresas. A psicóloga Lídia Guedes (SD), que vinha se colocando como uma opção para encabeçar a chapa oposicionista, declinou de seu intento inicial e, agora, apresenta-se como pré-candidata a vice-prefeita ao lado do vereador Luzimar Carlos (PSB), que está no exercício de seu sexto mandato consecutivo como parlamentar, e pretende disputar o cargo de prefeito pela primeira vez.

Os pré-candidatos Luzimar e Lídia foram apresentados pelo ex-prefeito Dr. Neto Chaves, e deverão contar também com o apoio de líderes partidários do PP, PR, PT, PMDB e PSDB.

Do lado situacionista, nenhuma surpresa. O nome escolhido foi o do vereador Atevaldo Nazário (DEM) que, segundo informações, não era o preferido do prefeito Alberone Néri para sucedê-lo, porém, devido a fragilidade eleitoral de outros nomes, restou ao gestor optar pelo nome do parlamentar.

Vale salientar que a chapa situacionista ainda não foi fechada, pois o pré-candidato a vice-prefeito ainda será anunciado nos próximos dias. Inclusive, dizem que o atual vice-prefeito Alex Adnauer, que queria à todo custo ser o cabeça de chapa, poderá recuar e aceitar passivamente a condição de mero coadjuvante no processo eleitoral sucessório.

Após os anúncios, alguns observadores políticos locais foram unânimes quanto às nuances que envolverão a disputa: apesar do prefeito Alberone Néri ter realizado uma boa gestão no município, a sua alta popularidade não significa uma imediata transferência de votos para o seu pré-candidato, algo que poderá beneficiar diretamente os nomes da oposição.

Diante disso, resta-nos aguardar pelo desfecho dos acontecimentos.



Fonte: Política Pauferrense.

Oposição de Água Nova define Ronaldo Souza e Nenem de Duba como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

A coligação que será formada pelos partidos de oposição DEM, Solidariedade, PT, PR, PRB e PHS definiram os nomes de Ronaldo Souza (DEM) e Francisco de Assis (SD), mais conhecido como Neném de Duba, para comporem a chapa de pré candidatos para prefeito e vice, respectivamente.


Ronaldo Souza já havia oficializado sua pré-candidatura através de um vídeo publicado em suas redes sociais. Para se ter uma ideia do sucesso do anuncio, apenas sua página no Facebook havia contabilizado, até o fechamento desta matéria, mais de 3 mil visualizações. Ronaldo ganhou destaque no cenário político águanovense após sua atuação como parlamentar no tempo que ficou na Câmara Municipal.


Em 2012, Ronaldo não disputou as eleições municipais por conta de um episódio protagonizado pela ex-governadora e na época presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Wilma de Farias, juntamente com o grupo governista de Água Nova. Na ocasião, Ronaldo teve seu partido "tomado", ficando impossibilitado de disputar o pleito.


Água Nova News.

Governador reúne CRM, MP e OAB para encaminhar melhorias à rede de saúde


O governador Robinson Faria reuniu nesta quarta-feira (13) representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público Estadual (MPE) para tratar de melhorias na prestação do serviço de saúde pela rede hospitalar.

Robinson Faria externou a necessidade de a saúde aprimorar a gestão e o diagnóstico dos problemas de cada unidade. Ele disse ser inadmissível que equipamentos permaneçam encaixotados e sem utilização devido a pequenas questões de ordem operacional como uma instalação elétrica adequada. “Precisamos melhorar o padrão de compromisso, de atitudes, de transparência. Combater vícios e erros históricos, corrigir anomalias”, afirmou o governador.

A secretária de estado da Saúde, Eulália Albuquerque Alves, informou que a administração estadual esta trabalhando para dar eficiência à gestão e racionalizar procedimentos para regularizar o fornecimento de materiais e medicamentos. Ela também explicou que as unidades devem funcionar dentro do que determina sua destinação, inclusive ressaltou a necessidade das unidades municipais prestarem um primeiro atendimento eficaz, para não gerar superlotação e desabastecimento na rede estadual.

Na reunião ficou acordado que o CRM, o MPE e a OAB, através da sua comissão de saúde, irão somar esforços com a administração estadual para efetivar melhorias no serviço público de saúde.

O CRM foi representado pelo presidente Marcos Lima de Freitas, e vice, Francisco Braga. As promotoras Kalina Correia e Elaine Cardoso representaram o MPE. Também participaram os secretários de Estado do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, da Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, o Procurador Geral adjunto, João Carlos Gomes Coque e a diretora-geral do Hospital Walfredo Gurgel, Fátima Pereira.

Hospital da PM

O governador Robinson Faria também se reuniu com representantes das secretarias estaduais de Saúde, Infraestrutura e Segurança, além da equipe técnica do Hospital Pedro Germano da Polícia Militar em Natal para discutir as obras de reforma e ampliação daquela unidade hospitalar.

Na ocasião, o chefe do Executivo cobrou celeridade e empenho conjunto para conclusão das obras e início do funcionamento do hospital. Quando estiver em plena atividade, a unidade terá dez leitos de UTI para adultos; dez leitos de UTI Neonatal, além da ampliação do Centro Cirúrgico com sete salas.

Evangelho (Mt 11,25-27)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Publicado edital de concurso para 4.200 vagas da Polícia Militar do Ceará!


O Governo do Ceará publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (12), o edital de abertura do concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará. São 4.200 vagas, distribuídas em três turmas, que deverão ser convocadas até o ano de 2018. O salário inicial é de R$ 3.134,58.

O governador Camilo Santana enaltece a importância da medida para a segurança do Estado. Segundo ele, o reforço representará acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da PM e permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) e da interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Raio, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Batalhão de Divisas. Camilo Santana destaca ainda que a ampliação do efetivo é um compromisso assumido por ele para a área.

“Continuamos trabalhando firme para transformarmos nosso Ceará num lugar seguro e mais justo”, afirma o governador.

De acordo com o edital, para participar do concurso o candidato deve ter o ensino médio completo e idade inferior a 30 anos no primeiro dia de inscrição do concurso. Pessoas com menos de 18 anos também poderão se inscrever no certame, desde que tenham atingido a maioridade na data da matrícula do Curso de Formação. Outros requisitos são cumprir os padrões de altura - 1m62cm (mínimo) para homens e 1m57cm (mínimo) para mulheres -, e possuir Carteira Nacional de Habilitação (no mínimo, na categoria “B”).

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 22 de julho e 22 de agosto de 2016 pelo site do Instituto AOCP, instituição organizadora do certame. Também será disponibilizado um posto de inscrição presencial para os candidatos que não têm acesso à Internet. O valor da taxa de inscrição é R$ 100.

Seleção
O concurso está dividido em três etapas. A primeira é a fase intelectual, com a aplicação de provas objetivas; a segunda fase inclui exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico, e a terceira etapa do certame é o Curso de Formação Profissional, que inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório. A primeira etapa, prova objetiva, está prevista para acontecer no dia 25 de setembro de 2016.

Curso de Formação

Os candidatos aprovados serão alunos do Curso de Formação Profissional que será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e terá uma carga horária de 1.020 horas/aula, presenciais em regime de dedicação exclusiva. No período de aulas o aluno-candidato receberá uma bolsa de custeio.

A capacitação inclui aulas teóricas e práticas de diversas áreas como: sociedade, ética e cidadania; tiro policial defensivo; direitos humanos; polícia comunitária; defesa pessoal; técnica policial militar; atendimento em emergências médicas e direção veicular aplicada à atividade policial militar; e outros conhecimentos que preparam o novo soldado para o policiamento ostensivo e preventivo das ruas.

Para mais informações, o edital está disponível no endereço: http://www.institutoaocp.org.br/

terça-feira, 12 de julho de 2016

Evangelho (Mt 11,20-24)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.

21“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.

22Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós.23E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! 24Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Agenda Semanal da Cantora Brenda Cibelly.


Novo programa do leite aumenta em 20% valor pago a produtores e laticínios


O governador Robinson Faria lançou na manhã desta terça-feira (12), na Escola de Governo, o novo formato do Programa Leite Potiguar (PLP). A partir de agora, o programa que foi instituído e regulamentado em agosto de 2015, terá gestão compartilhada entre a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater).

Na solenidade, foram entregues os termos de cooperação com 57 associações e entidades assistenciais que farão a distribuição do leite com as escolas estaduais.

As novas mudanças também contemplam reajustes nos valores pagos. O litro do leite bovino que antes era comprado pelo governo a R$ 1,80, será adquirido por R$ 2,16. O leite caprino que custava R$ 2,25 o litro, agora passará a ser comprado por R$ 2,70.

Robinson Faria afirmou que o aumento é uma antiga reivindicação dos produtores rurais, que desde 2013, não tinham reajustes sobre o valor do produto. “Apesar da grave crise financeira que o Estado vive conseguimos aumentar em 20% o valor de compra do leite. Hoje o programa está mais justo, transparente e solidário, já que beneficia desde os pequenos produtores que antes não comercializavam o leite até as famílias beneficiadas. Estamos fortalecendo a cadeia produtiva do RN e colaborando para a segurança alimentar de quem tanto necessita desse alimento”, explicou o governador.

Com o novo formato, a Emater ficará responsável pelo pagamento aos fornecedores de leite e laticínios, prestação de assistência técnica a agricultores familiares e produtores rurais e fiscalização da entrega do leite. Já a Sethas, prestará assessoria e supervisionará o cadastramento, seleção, inclusão e exclusão de beneficiários através do Cadastro Único do Governo Federal.

“O programa vai beneficiar quem realmente precisa, priorizando as famílias com renda per capita de até R$ 77, com crianças de dois a sete anos e idosos acima de 60”, destacou a secretária da Sethas, Julianne Faria.

O programa também prevê que pelo menos metade do leite adquirido venha da agricultura familiar. Além disso, o leite deverá ser fornecido por produções realizadas apenas no Rio Grande do Norte.

Ainda este ano, serão beneficiadas 78 mil pessoas nos 167 municípios potiguares. Ao todo, serão investidos no programa R$ 56 milhões.

Participaram do evento secretários estaduais, prefeitos, representantes de associações e entidades e produtores rurais de todo o Estado.