Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Evangelho (Jo 1,45-51)

Resultado de imagem para Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.

46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.

50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Zé Ricardo elogia Damião e Diego e quer brigar por Brasileiro e Sul-americana

Zé Ricardo exaltou a vitória deste domingo
Após a vitória sobre o Grêmio na manhã deste domingo (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o treinador rubro-negro Zé Ricardo atendeu aos jornalistas em coletiva de imprensa. Satisfeito com o triunfo no confronto direto que manteve o Flamengo firme na disputa pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão, o técnico também já mira a Sul-americana, que começa para o Mais Querido nesta quarta-feira (24), às 21h45, em partida contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Confira os principais trechos da entrevista:

Damião
- Um jogador que não chegou ao nível que chegou, de jogar em Seleção e no exterior, por acaso. Agora o mais importante é criar um bom ambiente para ele render o máximo. O desejo dele de retornar a ser uma figura forte no cenário nacional é grande. Ele está determinado... e trabalhando do jeito que ele trabalha não tem como não dar certo. Fez uma grande partida, inclusive ajudando na recomposição.

Lutar pelo título nacional
- Estamos batendo nessa tecla, se Deus quiser na reta final, também contando com a volta ao Maracanã, vamos brigar pelo título nacional. Mas está muito cedo ainda, temos jogos muito duros pelo campeonato. Estamos trabalhando jogo a jogo.

Vitória
- Estou muito feliz com a vitória hoje. Além do confronto direto, fomos competitivos contra uma grande equipe como a do Grêmio. Isso nos credencia.

Sul-americana
- Sul-americana é grande desejo do clube. Mas também será um grande desafio agora contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Não vamos priorizar competição A ou B. Vamos brigar nas duas e entraremos para fazer um papel bonito.

Diego
- Grande estreia. Nossa ideia era trabalhar 60 minutos, ele até suportou um pouquinho mais.

Pará
- Jogador experiente que tem retomado a confianca a cada jogo, está mostrando no dia a dia e hoje foi importantíssimo nas coberturas, além de conseguir um belo lance no segundo gol (deu assistência para Diego).

Gol 12.000 e "briga boa" no ataque
- É um número emblemático, uma marca difícil de ser alcançada, parabenizo o clube por isso. Ficamos felizes pelo atleta que está iniciando a partida pela primeira vez (Damião) fazer o gol. Mas a questão da briga é de situção de partida, tempo de treinamento. Não vejo nenhuma surpresa se pudermos utilizar os dois (Damião e Guerrero) ao mesmo tempo.

Em reunião com ministro da educação, governador pede continuidade de repasses para programas no RN


O governador Robinson Faria esteve reunido com o ministro da educação, Mendonça Filho, para solicitar a continuidade dos repasses e consequente manutenção de programas educacionais no Rio Grande do Norte como o Brasil Profissionalizado, Brasil Alfabetizado e Projovem. A audiência ocorreu na noite desta terça-feira (23) e teve as presenças da secretária de Estado da Educação da Cultura do RN, Cláudia Santa Rosa, dos deputados federais Fábio Faria e Felipe Maia, e técnicos do Ministério da Educação.

No RN, os programas promovem a universalização do conhecimento a jovens, adultos e idosos. O Brasil Alfabetizado, por exemplo, engloba bolsistas voluntários que trabalham no processo de alfabetização ou como tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e atuam como apoiadores para que os estudantes assistidos pelo programa continuem os estudos em cursos de Educação de Jovens e Adultos.

Já o Brasil Profissionalizado é um dos braços do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e age diretamente no fortalecimento do ensino médio integrado à educação profissional nas redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa visa expandir a oferta de cursos técnicos. Os recursos são repassados para o estado através de um Termo de Compromisso. O ProJovem é voltado para pessoas com idade entre 18 e 29 anos, já alfabetizados mas que ainda não concluíram o ensino fundamental

Para o governador Robinson Faria, a reunião com o ministro reafirmou o compromisso entre os governos federal e estadual para manutenção das atividades para alunos de baixa renda no estado. “O balanço da reunião foi muito positivo porque tratamos da liberação de recursos para dar continuidade aos programas já executados no RN. O ministro Mendonça foi muito sensível porque sabe que temos metas que constam no nosso planejamento e se comprometeu a analisar nosso pleitos com muita atenção”, disse o chefe do Executivo Estadual.

A titular da pasta da educação potiguar, Cláudia Santa Rosa, fez um balanço positivo da reunião. “No nosso encontro, foi elaborada uma agenda de trabalho entre o Ministério da Educação e a Secretaria para encontrarmos formas de concretizar todos os pontos nos programas que já estão em execução, mas que queremos fortalecer”, encerrou a secretária.