Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 18 de abril de 2017

Encanto passa a integrar Polo Serrano de Turismo

A administração do prefeito Atevaldo Nazário segue alcançando relevantes conquistas. O município de Encanto agora faz parte das 20 cidades que formam o Polo Serrano de Turismo do Estado, assim, ganhará ainda mais destaque no setor dentro do território potiguar e também em nível de país.

No dia de ontem, 17, a secretária de Comunicação Samara Sibelli representou o Executivo encantense em evento promovido pelo Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Norte-Riograndense, conforme orientação da esfera federal, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, em Pau dos Ferros.

Durante a Oficina de Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, prefeitos, titulares de pastas municipais e representantes de instituições de promoção do desenvolvimento (Sebrae) e financeiras (Caixa Econômica, Banco do Nordeste) aprovaram a entrada do Encanto no Polo, após breve exposição dos seus atrativos naturais, culturais, religiosos e estruturais.

Até o dia 17 de maio, a gestão encaminhará à secretaria de Estado, toda a documentação para a oficialização da adesão da cidade à reorganização do mapa turístico do Brasil – Que acontecerá a cada dois anos –, pleiteando o crescimento econômico local.

Lista dos municípios que compõem o Polo Serrano:

Alexandria

Apodi

Caraúbas

Encanto

Felipe Guerra

Frutuoso Gomes

José da Penha

Lucrécia

Luís Gomes

Major Sales

Marcelino Vieira

Martins

Patu

Pau dos Ferros

Portalegre

Riacho da Cruz

São Miguel

Serrinha dos Pintos

Venha-ver

Viçosa

Evangelho (Jo 20,11-18)

Resultado de imagem para maria madalena no tumulo
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.