Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 19 de maio de 2017

VI Arraiá da Tertuliano Fernandes no Sítio Cantinho - Encanto/RN.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Oficinas para diagnóstico do Plano de Saneamento Básico iniciam no Encanto


Na tarde de ontem, 18, na Câmara de Vereadores, o Executivo de Encanto promoveu o primeiro dos três encontros que acontecerão na cidade relacionados ao Plano Municipal de Saneamento Básico, estratégia de planejamento da proteção dos recursos hídricos, salubridade ambiental e promoção da saúde pública.

A oficina, de tema “Educação Sanitária”, foi ministrada pelo secretário Ednardo Soares, após explanação de apresentação do projeto feita pela secretária de Meio Ambiente, Patrícia Nogueira, e pela assistente social Carla Silveira, as quais têm encabeçado as atividades de mobilização social.

“O ponto é trazermos o problema para a discussão, e, desta para a solução”, disse Patrícia, solicitando do público presente engajamento na multiplicação das informações transmitidas tanto nos grupos de trabalho quanto no convívio popular, por meio da sensibilização.

O debate se resumiu no momento inicial com foco na construção de um diagnóstico dos sistemas de água, esgoto, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana, necessário ao plano, instrumento que, após concluído, garantirá recursos ao município “para que a gente possa colocar em prática ações e melhorar todos esses fatores, que, consequentemente, vão melhorar a qualidade de vida de todos”, destacou Carla.

As próximas oficinas serão realizadas no Sítio Nadador (Dia 23 deste mês), e na comunidade Conceição (1º de junho), ocasiões de debate em que a sociedade civil deverá se somar aos comitês, órgãos parceiros e representantes das variadas pastas municipais.

Evangelho (Jo 15,12-17)

Resultado de imagem para amai vos uns aos outros como eu vos amei
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.

14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.